Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Intermet a Radio usb com um Roteador Wi-Fi


emrf

Posts recomendados

Depois de dar muita googladas por ai e não achar nada que fosse funcionar para min achei um jeito de compartilhar a net a rádio com antena USB.

Fui ate nas lojas aqui do interior da BAHIA, mas só chegava não na cara, e o provedor também me dizia a mesma coisa em que não era possível compartilhar a net a rádio :angry::angry::angry:

Para quem mora num sitio afastado de tudo ate da torre de transmissão do provedor a uns 15km dela essa e única forma de fazer isso

Mas fiquei Fuxicando muito por ai até me lembra que eu usava um programa para compartilhar a net sem o roteador, ai surgiu a ideia será que funciona com um roteador WI-FI.

Comprei um D-link Dir-610 N-150 por R$60. E funciono facin facin

A forma mais fácil de compartilhar internete a rádio com plug USB.

OBS o PC tem que fica ligado infelizmente (_(

Então fiz o seguinte.

Comprei um Roteador D-link Dir610 N150, e baixei um programa, não sei se pode falar o nome do programa mas se estiver errado por favor me corrijam, e o Connectify, e usei um cabo de Ethernet trançado de preferência a todos os fios no plug rj45.

Primeiro Baixe o programa em qual quer site de preferência ao baixaki por ser confiável, depois de ter baixado instale o programa normalmente e reinicie sua maquina.

Configure o seu roteador conforme manual do usuário normalmente, conecte o cabo rj45 na saída da placa do seu PC e a outra ponta na porta wan do seu roteador, pronto a parte física já esta feita.

Agora vai no Connectify, na peg Settings selecione a placa da sua antena a rádio USB pronto.

Agora na parte de Advanced Settings, no Share Over selecione a placa Ethernet do seu PC, no modo Sharing Mode selecione Ethernet pronto, sua rede já esta feita, aguarde alguns segundos para que o Windows identifique sua rede como REDE CORPORATIVA e pronta já esta funcionando.

A velocidade da internet depende do seu provedor de acesso a internet para todos os efeitos.

esse foi o jeito mais fácil de fazer esse compartilhamento da internet a rádio, aqui funciona beleza, apesar da minha net ser de 800kbps a única aqui na região :mad::mad::mad:.

Ate mais pessoal espero que funcione beleza ai para todos.

Meu PC: AMD ATHLON 64, WINDOWS 7, 4g de MEMORIA A 1900MHZ ADATA: HD 1T SAMSUNG, LEITOR DVD SAMSUNG: PLACA DE VÍDEO NVIDIA MYMAX G210 1g DE MEMORIA COM PROCESSADOR DE 1g, PLACA MÃE AS ROCK NVIDIA 610 INTEGRADA 512mb, INTERNET A RÁDIO USB ANTENA GRADE AQUÁRIOS 25db.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...