Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
emrf

Compartilhar Intermet a Radio usb com um Roteador Wi-Fi

Recommended Posts

Depois de dar muita googladas por ai e não achar nada que fosse funcionar para min achei um jeito de compartilhar a net a rádio com antena USB.

Fui ate nas lojas aqui do interior da BAHIA, mas só chegava não na cara, e o provedor também me dizia a mesma coisa em que não era possível compartilhar a net a rádio :angry::angry::angry:

Para quem mora num sitio afastado de tudo ate da torre de transmissão do provedor a uns 15km dela essa e única forma de fazer isso

Mas fiquei Fuxicando muito por ai até me lembra que eu usava um programa para compartilhar a net sem o roteador, ai surgiu a ideia será que funciona com um roteador WI-FI.

Comprei um D-link Dir-610 N-150 por R$60. E funciono facin facin

A forma mais fácil de compartilhar internete a rádio com plug USB.

OBS o PC tem que fica ligado infelizmente (_(

Então fiz o seguinte.

Comprei um Roteador D-link Dir610 N150, e baixei um programa, não sei se pode falar o nome do programa mas se estiver errado por favor me corrijam, e o Connectify, e usei um cabo de Ethernet trançado de preferência a todos os fios no plug rj45.

Primeiro Baixe o programa em qual quer site de preferência ao baixaki por ser confiável, depois de ter baixado instale o programa normalmente e reinicie sua maquina.

Configure o seu roteador conforme manual do usuário normalmente, conecte o cabo rj45 na saída da placa do seu PC e a outra ponta na porta wan do seu roteador, pronto a parte física já esta feita.

Agora vai no Connectify, na peg Settings selecione a placa da sua antena a rádio USB pronto.

Agora na parte de Advanced Settings, no Share Over selecione a placa Ethernet do seu PC, no modo Sharing Mode selecione Ethernet pronto, sua rede já esta feita, aguarde alguns segundos para que o Windows identifique sua rede como REDE CORPORATIVA e pronta já esta funcionando.

A velocidade da internet depende do seu provedor de acesso a internet para todos os efeitos.

esse foi o jeito mais fácil de fazer esse compartilhamento da internet a rádio, aqui funciona beleza, apesar da minha net ser de 800kbps a única aqui na região :mad::mad::mad:.

Ate mais pessoal espero que funcione beleza ai para todos.

Meu PC: AMD ATHLON 64, WINDOWS 7, 4g de MEMORIA A 1900MHZ ADATA: HD 1T SAMSUNG, LEITOR DVD SAMSUNG: PLACA DE VÍDEO NVIDIA MYMAX G210 1g DE MEMORIA COM PROCESSADOR DE 1g, PLACA MÃE AS ROCK NVIDIA 610 INTEGRADA 512mb, INTERNET A RÁDIO USB ANTENA GRADE AQUÁRIOS 25db.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais