Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergio Sodre

Duvida Cruel i5 2500K@4.5 Ghz x i7 3770 3.9 GHZ

Recommended Posts

O próprio nome do tópico já diz minha dúvida...

Tenho um i5 2500k que overcloco ele a 4.5 GHZ e outro processador parado aqui i7 3770 (sem o K) ou seja o i7 não overcloca frequencia máxima 3.9 ghz

Qual deles eu usaria numa máquina GAMER, se alguém tiver algum comparativo de performance (Considerando o 2500k overclocado a 4.5GHZ) agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aqui dá para ver que o i5-2500K a 4.8Ghz passa o i7-3770K em stock em 17% em single thread: http://en.kioskea.net/faq/27133-overclocking-comparing-cpu-performances

Então eu acho que o seu a 4.5Ghz ainda passa o i7-3770. Mas você podia tentar levar ele a uns 5.6/5.7Ghz. Com o Sandy Bridge não seria muito difícil.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Em aplicações que requer múltiplos núcleos e threads, sem chances do i5 mesmo com overclok até o talo passar o i7... (É só um palpite, nunca vi essa comparação). AInda mais seu i7 é de 3ª geração, enquanto que sei i5 é de 2ª. Ei iria com o i7, mesmo sem K dá sim pra fazer um overzinho basico, embora francamente não vejo necessidade alguma, pois em stock o bicho já é bem bruto.

Questão é que para games não vai fazer lá tanta, tanta diferença. Ambos os processadores são bons... mas ai ve o que é melhor para você. Um outro palpite, se tu for usar a maquinas só para jogos mesmo, overclocka o i5 até onde der... e tenta vender o i7 (da pra pegar uma graninha boa nele) e com a grana investe em uma VGA mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais