Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para 8051 para acionar Led


piterog

Posts recomendados

Pessoal!

Eu fiz esse esquema no proteus, mas quero conseguir na vida real.. de nada me adianta funcionar no proteus e não dar certinho na vida real!

Me expliquem uma coisa, porque da saida do ULN precisar da malha resistiva para funcionar?

Assim como está feito para o display de 7 segmentos está correto?

Mesmo pegando o o datasheet do ULN2003 (ainda sou marinheiro de primeira viagem) pelo o que eu entendi ele deixa a saida com 50v é isso?

a partir daí posso calcular resistores para que em cada segmento do display eu consiga os 20mA?

Os resistores de pull-up e pull-down são usados quando?

A saída do 8051 é coletor aberto?

Obrigado!

Desculpa pessoal! Havia esquecido de colocar o circuito!

IMAGEM

qsle.png

ARQUIVO

ARQUIVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente uso lógica Negativa,isto é,eu uso a mesma fonte que alimenta o Micro(5v geralmente) e deixo o Led ligado na PORTA e outro terminal no terra e acendo com nivel na PORTA Positivo(nivel alto).

Sobres as correntes,voce tem que procurar estas informações no datasheet do micro,mas o esquema que voce postou pode ser usado diretamente sem o ULN, a menos que o micro trabalhe com 3.3v.

Tem muitos,muitos exemplo aqui no forum destas ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...