Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raszytko

Oq usar numa rede Wifi com antena externa

Recommended Posts

Colegas, preciso fazer uma rede numa chácara onde teria que disponibilizar a internet adsl via wifi num raio de 200 metros em volta da casa, andei pesquisando sobre antenas externas omnidirecional e AP com mais potência, só que numa dessas consultas um técnico disse que não basta apenas o sinal da internet ter um maior alcance o aparelho que vai se conectar a ele também tem que ter um sinal de maior alcance, bem nesse projeto seria para usar smartphones, tablets e notebook, que não tem um sinal forte. Posto isso, realmente eu teria que ter o sinal forte da fonte da internet e do aparelho que se conecta a ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, geralmente os aparelhos que fazem enlace wireless possuem potência maior que os roteadores domésticos.

dwatashi, mas a questão é a seguinte, eu coloco uma antena externa com um AP mais potente, ai estou eu a uns 150 metros da antena com meu smatphone, eu consigo conectar na rede wifi e usar a internet sem problemas, ou meu smartphone não iria conseguir responder ao sinal da antena externa, quer dizer eu recebo o sinal da antena externa mas meu smatphone não tem potência para responder pra ela a essa distância?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais