Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionamento de portas


raphaelsaldanha

Posts recomendados

Olá pessoal!

Preciso instalar um servidor web caseiro, e estou tendo problemas nos redirecionamentos.

Basicamente, o esquema que preciso fazer é o seguinte:

DynDNS > Modem > Roteador > Servidor

DynDNS: já tenho o domínio criado e o servidor atualizando o IP

Modem: D-link 500b, com conexão automática para provedor da Oi (PPPoE)

Roteador: Linksys WRT54GH

Servidor: Ubuntu (desktop)

Tentei fazer o redirecionamento de portas no modem (NAT) e no roteador, mas não estou conseguindo acessar via rede externa. O que devo fazer?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Realmente, procurando nos fóruns, achei essa indicação também. Vou tentar fazer ela daqui a pouco...

Tentei fazer o redirecionamento modem > roteador > servidor, mas não deu certo. Minha conexão é Velox, pode ter alguma coisa haver com bloqueio de porta 80 pelo Velox, ou está liberado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... considerando usar bridge no modem e redirecionando pelo roteador, então eu poderia acessar o servidor pelo endereço do dyndns colocando :8080, e no redirecionamento acessar a porta 80 do servidor.

http://plangeo.dyndns-ip.com:8080 --> Roteador --> Servidor:80

Obs: servidor com apache2 e tomcat

Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...