Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ASUS] Computador não inicia.


danillu123

Posts recomendados

Antes de tudo devo dizer que procurei no forum inteiro e achei várias soluções para esse problema, sendo que nenhuma funcionou. Tive a necessidade de abrir um tópico para que me ajudem com o meu problema. Obrigado.

Problema: O Computador inicia com os testes tudo ok mas trava na tela da placa mãe escrito ASUS e em baixo precione DEL para entrar e configurar a BIOS.

Nada funciona. Teclado não responde aos comandos.

Testes:

Retirei todo os componentes do gabinete e testei um por um pra ver se tinha algo com problema;

Sem memória ele bipa;

Contatos TODOS limpados com borracha. Cabos perfeitos e testados em outro computador. Assim como a memória também testei em outro computador e a placa de video também foi testada, e também o HD. Tudo funcionando.

Testei outro HD na máquina e deu o mesmo problema.

Testei outra placa de vídeo (GTS 450 PCIEx 2.0), e o problema adiou. Como assim adiou? Adiou. O sistema demora alguns segundos amais pra travar as vezes, as vezes é a mesma coisa, as vezes demora mais uns 10 segundos. Geralmente trava em Starting Windows.

Sem HD ele da a tela de testes e diz que falta Disco Rígido.

Resetei o CMOS retirando a bateria aguardando e voltando, na tela exibe um erro quando inicia falando sobre CMOS, aperto F1 ele entra na smart bios (que é uma BIOS com interface gráfica da ASUS), depois de uns 3 segundos trava. Não funciona teclado, nem mouse.

Se antes na tela de teste ao invés de apertar o F1 e esperar também trava depois de um tempinho. Ou seja, o travamento é inevitável. Ja tentei atualizar a BIOS via pendrive, mas não consigo porque trava.

Gostaria de saber como proceder.

Quem pode ajudar?

Placa mãe: P8H61 sem entrada OnBoard de Vídeo. PCI Express 2.01

2X Memória DDR3 Markvision 1333 4GB

Placa de Vídeo Radeon 7770 XFX Ghost

HD 600GB Sata 3 7200 RPM

Fonte PIXXO 500W 80% Eficiência.

Processador i5 de Segunda Geração.

Estou cursando Ciencias da Computação 2º Termo. Ou seja, entendo um pouco sobre isso (apesar de não ter muitos assuntos de Hardware aprendemos o básico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!