Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlcenorFilho

PC congelando a todo momento

Recommended Posts

Olá pessoal, eu possuo um computador com as seguintes características:

Processador Intel Core 2 Duo, placa mãe pcware imp31, 4GB de memória (dois pentes de 2GB), fonte ATX 450W Leadership e o sistema operacional é Windows 7 ultimate 64bits.

Já possuo esse pc a 3 anos e de mais ou menos 1 ano e meio pra cá venho sofrendo com um terrível problema, ele congela do nada e a todo momento. Congela e só volta ao normal depois que se aperta o reset. Congela até mesmo na tela do boot e do setup também, na tela de saudação, quando estou navegando, em qualquer lugar e realizando qualquer tarefa. Tem vezes que no mesmo momento em que eu ligo ele congela e a imagem se quer aparece, e quando isso acontece eu tenho que ficar apertando reset até que ele ligue.

Quando ele congela a luz vermelha do hd se apaga, o drive de dvd funciona, o teclado não acende as luzes e se estiver rolando um som ele fica emitindo um ruído pelo alto-falante.

Recentemente a minha fonte e o minha placa de vídeo pararam de funcionar então eu estou usando atualmente o vídeo onboard e comprei uma fonte nova (esta das características).

Já fiz vários testes. Limpei as memórias e testei uma de cada vez, troquei o cooler e a pasta térmica, passei o pc check testando hd, memorias e processador... e nada, o pc continua congelando muito. Foi depois de muitas tentativas que eu consegui escrever este tópico, pois por 3 vezes ele congelou e tive que recomeça-lo.

Ainda não formatei depois que ele começou a dar esse problema, até porque não consigo salvar meus arquivos por causa do congelamento, será que uma formatação pode resolver o problema? por favor, se alguem poder me ajudar eu agradecerei muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia AlcenorFilho,

tente ser mais específico nas informações do seu PC pois, "Intel Core 2 Duo", qual??, "fonte ATX 450W Leadership", pois se for o caso, você tem uma "BOMBA" dentro do seu pc.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2641

Puts, acho que minha fonte é essa bomba mesmo. E me desculpe a ignorância no caso do processador, pesquisando aqui eu descobri que é este: DualCore Intel 2 Duo E7500, 2933 MHz (11x267)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais