Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hellrazor

By-Pass funcionará ?

Recommended Posts

Boas ando a fabricar um colling mod para o meu portatil , a dias comprei duas fans de 5v 40x40x10 , e tem 3 fios vermelho , preto , amarelo . fiz a ligaçao de uma das fans para testar por cabo USB, mas como seria de esperar a fan fica a trabalhar em full throttle.

O meu portatil só tem uma ficha na MB onde se liga a fan stock do portatil, e essa fan tem 3 fios, vermelho, preto , amarelo.

agora a minha ideia/duvida/pergunta!!!

o fio amarelo só serve para dar e receber a informaçao de temperatura ao stock cooler ?

e se eu fizer a alimentaçao das novas fans por USB e dps realizar 1 by-pass no fio amarelo do cooler stock para o fio amarelo das fans , ficariam as fan tb a ser controladas pela info de temperatura da bios da Motherboard , que faz com que o cooler acelere ou reduza a velocidade conforme a temperatura ?

ou ao fazer o by-pass iria de alguma forma fazer funcionar mal todas as fans ?

agredeço enventuais respostas.

Obg, Cumprimentos.

Miguel.

PS:. se necessario , eu meto fotos , para explicar melhor o que quero fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais