Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Monitor LG Flatron M2280A


FaeLKuN

Posts recomendados

Olá galera.

Estou criando este tópico porque simplesmente não consigo mais "contornar" este maldito problema que me incomoda desde que comecei á usar esse monitor, mas que só agora percebi que é por conta dele... o que acontece é o seguinte:

90% dos jogos que eu executo com esse monitor (LED LG Flatron M2280A) iniciam com a imagem estourada, isto é, cores muito saturadas, contraste gigante, efeito fantasma, serrilhamento, enfim, visualmente horrível. Geralmente, o problema se resolvia na maioria das vezes em alguma configuração nas resoluções dentro das opções do próprio jogo. O problema foi persistindo, mas eu sempre arranjava um meio de resolver o problema de um jeito ou de outro. Por exemplo, o Super Street Fighter IV: Arcade Edition inicia com a imagem estourada, porém, se eu desativar o V-Sync, e em seguida ativar novamente, o problema com a imagem é resolvido; com o Crysis, ele também inicia com a imagem estourada, porém usando o Alt+Enter para ficar em modo janela, e apertando novamente para voltar á Fullscreen também resolve o problema com ele.

Andei pesquisando sobre o assunto, e notei que meu monitor possui o Refresh Rate de 59Hz, assim como indica o painel de controle do GeForce Experience. Tenho praticamente certeza de que o problema se encontra aí, já que em alguns jogos eu não consigo resolver esse problema, e acredito que eles fixam sempre o Refresh Rate como 60Hz sem opção de ficar em 59Hz. The King of Fighters XIII e Sleeping Dogs, por exemplo, só ficam com a imagem normal em modo janela, em fullscreen ficam com a imagem estourada, só consegui resolver esse problema "parcialmente" com um programa que força fullscreen em modo janela, um Fake Fullscreen, mas mesmo assim o jogo fica com as bordas brancas da janela em volta.

Testei esses jogos com outro monitor LED que tenho em casa, um da Samsung, e com ele não tive nenhum problema. E, segundo o GeForce Experience, esse monitor sim possui o Refresh Rate de 60Hz.

Gostaria de ajuda pois não sei mais o que fazer pra resolver isso, já tentei alterar a resolução e o Refresh Rate pelo Painel de Controle da Nvidia, porém sempre acabo estourando até a imagem do desktop, ou não mudando nada. Meu monitor está conectado através de um cabo HDMI, resolução 1920x1080.

Agradeço desde já (:

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...