Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FaeLKuN

Problemas com Monitor LG Flatron M2280A

Recommended Posts

Olá galera.

Estou criando este tópico porque simplesmente não consigo mais "contornar" este maldito problema que me incomoda desde que comecei á usar esse monitor, mas que só agora percebi que é por conta dele... o que acontece é o seguinte:

90% dos jogos que eu executo com esse monitor (LED LG Flatron M2280A) iniciam com a imagem estourada, isto é, cores muito saturadas, contraste gigante, efeito fantasma, serrilhamento, enfim, visualmente horrível. Geralmente, o problema se resolvia na maioria das vezes em alguma configuração nas resoluções dentro das opções do próprio jogo. O problema foi persistindo, mas eu sempre arranjava um meio de resolver o problema de um jeito ou de outro. Por exemplo, o Super Street Fighter IV: Arcade Edition inicia com a imagem estourada, porém, se eu desativar o V-Sync, e em seguida ativar novamente, o problema com a imagem é resolvido; com o Crysis, ele também inicia com a imagem estourada, porém usando o Alt+Enter para ficar em modo janela, e apertando novamente para voltar á Fullscreen também resolve o problema com ele.

Andei pesquisando sobre o assunto, e notei que meu monitor possui o Refresh Rate de 59Hz, assim como indica o painel de controle do GeForce Experience. Tenho praticamente certeza de que o problema se encontra aí, já que em alguns jogos eu não consigo resolver esse problema, e acredito que eles fixam sempre o Refresh Rate como 60Hz sem opção de ficar em 59Hz. The King of Fighters XIII e Sleeping Dogs, por exemplo, só ficam com a imagem normal em modo janela, em fullscreen ficam com a imagem estourada, só consegui resolver esse problema "parcialmente" com um programa que força fullscreen em modo janela, um Fake Fullscreen, mas mesmo assim o jogo fica com as bordas brancas da janela em volta.

Testei esses jogos com outro monitor LED que tenho em casa, um da Samsung, e com ele não tive nenhum problema. E, segundo o GeForce Experience, esse monitor sim possui o Refresh Rate de 60Hz.

Gostaria de ajuda pois não sei mais o que fazer pra resolver isso, já tentei alterar a resolução e o Refresh Rate pelo Painel de Controle da Nvidia, porém sempre acabo estourando até a imagem do desktop, ou não mudando nada. Meu monitor está conectado através de um cabo HDMI, resolução 1920x1080.

Agradeço desde já (:

Abraços o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais