Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arquitetorusso

Antena wireless - vale a pena? Qual?

Recommended Posts

Olá,

Moro num campus universitário e do meu quarto até consigo captar os sinais wireless "públicos", mas muito fracos - mal dá pra conectar.

Uso um surradíssimo notebook HP Pavilion dm4 e penso, leigamente, que uma antena wireless poderia me ajudar.

Cheguei a pesquisar e vi as famosas antenas de lata de Nescau, mas não acho que vale a pena me arriscar a fazer uma e nem tenho tempo pra isso, então gostaria de saber o que comprar - sobretudo levando em conta que meu notebook tem apenas duas entradas USB, sendo que uma é para o mouse e sempre preciso da outra para usar pendrives, então talvez uma solução que utilizasse a entrada de cabo de rede Cat5e seria boa. Recomendações de marcas e modelos seria ótimo também.

Não tenho como puxar um ponto nem trocar as antenas atuais - só melhorar a captação do sinal pra mim mesmo.

Ah, e por último, mas não menos importante, se der pra manter os gastos abaixo de 150 R$ seria ótimo haha

Muitíssimo obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais