Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena wireless - vale a pena? Qual?


arquitetorusso

Posts recomendados

Olá,

Moro num campus universitário e do meu quarto até consigo captar os sinais wireless "públicos", mas muito fracos - mal dá pra conectar.

Uso um surradíssimo notebook HP Pavilion dm4 e penso, leigamente, que uma antena wireless poderia me ajudar.

Cheguei a pesquisar e vi as famosas antenas de lata de Nescau, mas não acho que vale a pena me arriscar a fazer uma e nem tenho tempo pra isso, então gostaria de saber o que comprar - sobretudo levando em conta que meu notebook tem apenas duas entradas USB, sendo que uma é para o mouse e sempre preciso da outra para usar pendrives, então talvez uma solução que utilizasse a entrada de cabo de rede Cat5e seria boa. Recomendações de marcas e modelos seria ótimo também.

Não tenho como puxar um ponto nem trocar as antenas atuais - só melhorar a captação do sinal pra mim mesmo.

Ah, e por último, mas não menos importante, se der pra manter os gastos abaixo de 150 R$ seria ótimo haha

Muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...