Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LightSpeed

Maior resolução ou maior tela para jogos?

Recommended Posts

Tenho um notebook Dv6-6c60br. Ele tem 2 placas de vídeo, uma dedicada, e uma tela 15.6, com resolução Full HD. Acho esse set de vídeo muito bom para um notebook, mas para rodar os jogos mais recentes, alguns títulos engasgam e eu tenho que baixar a resolução, as vezes pra 1600 x 900, as vezes para baixo disso. Aqui em casa também possuo um monitor Samsung 19 polegadas mas com resolução de 1440 x 900.

Enfim, minha duvida é a seguinte: vocês acham que os jogos seriam melhor executados (com melhor qualidade e/ou fluidez) no monitor ou na tela original. Estou em dúvida de fazer esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que no notebook vá rodar melhor os jogos mas acho que vale fazer o teste ou quem sabe tu não tenta estender a imagem também..

Compartilhar este post

Link para o post

No monitor, a resolução muda bem pouco acima de um certo patamar...

além disso, menor resolução Nativa faz com que seja melhor rodar a 1440 no monitor do que 1600 no Note...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei no monitor, achei que tive um ganho de desempenho pela menor resolução e sem perda demuita qualidade visual pela tela ser bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... mesmo se usasse 1600 na tela do note que é 1920, a resolução sendo maior teria desempenho pior e a qualidade da imagem seria pior... sempre a resolução nativa é a que vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Resolução alta = maior qualidade de imagem = desempenho pior

Resolução baixa = menor qualidade de imagem = desempenho melhor

Ai você decide o que quer..

Compartilhar este post

Link para o post
Resolução alta = maior qualidade de imagem = desempenho pior

Resolução baixa = menor qualidade de imagem = desempenho melhor

Ai você decide o que quer..

Isso depende, se for menor resolução em comparação com outro monitor, mas esta menor resolução é a nativa, a resolução menor nativa terá qualidade melhor que uma resolução maior não nativa... claro, uma resolução maior nativa terá melhor qualidade, mas o desempenho sofre...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais