Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe MK

Como identificar se é problema na fonte ou no hd?

Recommended Posts

Olá, preciso da ajuda de vocês. Há alguns dias meu pc começou a travar e o hd começou a fazer uns barulhos, uns estalos mais ou menos assim "trec, tic tic tic". E o pc trava e eu tenho que reiniciar e o problema continua. Eu baixei o hd tune e fiz um scan e a saúde do hd está ok só tem uns bads blocks mas não sei se é isso que está causando esse erro. Eu já fiz alguns testes aqui, meu hd é ide e utilizo o mesmo cabo flate do dvd para ligar o hd, eu uso estabilizador, meu pc é antigo da positivo. Pois bem, eu já retirei o hd e tentei ligar o pc somente com o dvd e com um live cd do linux, funcionou de boa e os estalos sumiram, parecia ter resolvido o problema e eu já estava com quase certeza de que era o hd e já ia comprar um sata, só que utilizando o live cd do linux o drive de cd rom começou a parar de funcionar, a luzinha para de piscar e a tela some. Agora não sei se é problema na fonte ou no hd ou no drive de cd rom, mas como o drive de cd rom está novo é bem provável que seja ou a fonte ou o hd. Então eu gostaria de saber como faço para saber se é a fotne ou o hd, quais testes eu posso fazer? quem puder me responder agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais