Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bruna2014

GTX 770 ou 780, qual melhor recomendação?

Recommended Posts

estou interessada em comprar a gtx 770 ou 780, mas meu gabinete tem a lateral transparente e da pra ver todo o interior do PC, eu gostei do modelo normal de ambas as gtx, mas esses outros modelos com 2 e 3 fans (não gostei do visual), tem uma grande diferença na dissipação de calor?

configuração:

gabinete raidmax vampire

fonte corsair 1050w 80 Plus Prata

placa-mãe ASRock z87 extreme 4

8gb Ram corsair

processador i5 4570

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruna, bem-vinda ao FCdH

Favor edite informando a configuração do PC c/ fonte e quanto (R$) pretendes gastar.

Após complemento, entre em contato com moderador local ou clique denúncia solicitando liberar tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
estou interessada em comprar a gtx 770 ou 780, mas meu gabinete tem a lateral transparente e da pra ver todo o interior do PC, eu gostei do modelo normal de ambas as gtx, mas esses outros modelos com 2 e 3 fans (não gostei do visual), tem uma grande diferença na dissipação de calor?

configuração:

gabinete raidmax vampire

fonte corsair 1050w 80 Plus Prata

placa-mãe ASRock z87 extreme 4

8gb Ram corsair

processador i5 4570

Bruna, boa tarde.

Vou ajudá-la com suas dúvidas.

Qual aspecto que você previlegia? Desempenho ou estética? Da forma que você postou dá impressao que você prefere mais a estética da peca do que seu desempenho, se for assim, basta escolher um modelo que te agrade.

Se for desempenho, obviamente a GTX 780 é a melhor escolha.

Me responda para continuar te auxiliando.

Att.,

Compartilhar este post

Link para o post
Bruna, boa tarde.

Vou ajudá-la com suas dúvidas.

Qual aspecto que você previlegia? Desempenho ou estética? Da forma que você postou dá impressao que você prefere mais a estética da peca do que seu desempenho, se for assim, basta escolher um modelo que te agrade.

Se for desempenho, obviamente a GTX 780 é a melhor escolha.

Me responda para continuar te auxiliando.

Att.,

na verdade a moderação mudou o titulo e mudou o sentido da minha duvida, não quero saber de desempenho ou preço, nada disso, não sei o porque mudaram para "qual melhor" se eu sei e é evidente que a 780 é melhor e também minha duvida não tem nada a ver com qual a melhor placa, a minha duvida é quanto a dissipação de calor, independente do modelo, 770, 780 ou qualquer outro que seja, só quero saber se realmente a dissipação é BEM melhor com 2 ou mais fans na placa, porque nao gostei do visual delas com mais de 1 fan

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade a moderação mudou o titulo e mudou o sentido da minha duvida, não quero saber de desempenho ou preço, nada disso, não sei o porque mudaram para "qual melhor" se eu sei e é evidente que a 780 é melhor e também minha duvida não tem nada a ver com qual a melhor placa, a minha duvida é quanto a dissipação de calor, independente do modelo, 770, 780 ou qualquer outro que seja, só quero saber se realmente a dissipação é BEM melhor com 2 ou mais fans na placa, porque nao gostei do visual delas com mais de 1 fan

A moderacao deve ter mudado o título porque nao entendeu qual a sua dúvida. Por favor, seja um pouco mais específica, e se for necessário: desenhe. As vezes a gente nao consegue entender da mesma forma que a pessoa que nos explica.

Se a dúvida é quanto a refrigeracao, isso depende do projeto. Pode existir um projeto muito eficiente com apenas um fan, ou um projeto deficiente com 3 (por isso eles devem colocar 3 para manter a vga operativa).

Fazendo uma analogia com coolers para processadores, a EVGA lancou um tremendo cooler com apenas um fan, e esse superava tanto em desempenho, como em economia, monstros mais caros com o Thermaltake Frio com 2 fans e um tamanho colossal.

Respondendo sobre a refrigeracao, tem modelos que tem projetos mais eficientes e usam menos fans, assim como tem um tamanho mais reduzido, ocupando um ou dois slots, ao invés de dois ou três (tem modelos da Asus que ocupam 3 slots, devido ao tamanho do cooler). Eu te recomendaria procurar algum modelo com câmara de vapor e uns 2 fans, de acordo com a estética que te agrade. A alguns anos, algumas vgas vinham com um cooler Accelero muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
A moderacao deve ter mudado o título porque nao entendeu qual a sua dúvida. Por favor, seja um pouco mais específica, e se for necessário: desenhe. As vezes a gente nao consegue entender da mesma forma que a pessoa que nos explica.

Se a dúvida é quanto a refrigeracao, isso depende do projeto. Pode existir um projeto muito eficiente com apenas um fan, ou um projeto deficiente com 3 (por isso eles devem colocar 3 para manter a vga operativa).

Fazendo uma analogia com coolers para processadores, a EVGA lancou um tremendo cooler com apenas um fan, e esse superava tanto em desempenho, como em economia, monstros mais caros com o Thermaltake Frio com 2 fans e um tamanho colossal.

Respondendo sobre a refrigeracao, tem modelos que tem projetos mais eficientes e usam menos fans, assim como tem um tamanho mais reduzido, ocupando um ou dois slots, ao invés de dois ou três (tem modelos da Asus que ocupam 3 slots, devido ao tamanho do cooler). Eu te recomendaria procurar algum modelo com câmara de vapor e uns 2 fans, de acordo com a estética que te agrade. A alguns anos, algumas vgas vinham com um cooler Accelero muito bonito.

entendi, no caso das 770 e 780 e titan, que são visualmente parecidas com 1 fan, esses outros modelos com 2, a dissipação é realmente maior ou da na "mesma"?

Compartilhar este post

Link para o post
entendi, no caso das 770 e 780 e titan, que são visualmente parecidas com 1 fan, esses outros modelos com 2, a dissipação é realmente maior ou da na "mesma"?

Sem querer complicar, mas a questao tem muito lado técnico por trás e vou fazer uma analogia talvez nao muito clara com as placas de vídeo.

Se eu tenho uma sala de x M2 e preciso esfriar toda essa sala, coloco um Ar Condicionado com X capacidade.

Se nessa mesma sala estiverem mais pessoas do que o previsto, embora o tamanho (da sala) continue sendo o mesmo, o AC continuará operando, embora já nao refrigere como previsto. Algumas pessoas podem reclamar de calor.

Ainda nessa mesma sala, aumento ainda mais a quantidade de pessoas e nao troco o AC. Muitas vão reclamar de calor.

No caso das 3 vgas que você citou, acontece exatamente isso. O chip gráficos delas, difere basicamente na quantidade de processadores (ou shaders) que ela possue, logo, quanto mais processadores, mais calor.

Em teoria, modelos com mais de 1 fan sao mais eficientes, mas também depende do dissipador (parte metálica), se sao de câmara de vapor, sao simples, tem heatpipe, etc.

Eu particularmente acho mais charmoso placas com 2 fans. A quantidade de fans vai de encontro com a tecnologia e eficiência do dissipador e das especificacoes da placa. Normalmente placas com 1 fan usam o projeto de referência (clocks de fábrica), e as com 2 ou mais vem com algum overclock.

No caso que você plantou, entre uma GTX 770, GTX 780 e uma GTX Titan (monstruosa em processamento), se o projeto de refrigeracao for igual, a GTX 770 trabalhará mais fria, e a Titan mais quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais