Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcos33

PC agindo estranho

Recommended Posts

Boa noite galera.

Estou com um problema com o meu PC que está me intrigando.

Antes de entrar em detalhes do problema, vou colocar aqui as peças que troquei recentemente e que comprei novas e as que mantive esperando que elas aguentassem um pouco mais. Peças novas: MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155, Corsair SSD 2.5´ 240 GB SATA III Neutron, Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155, Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 e Teclado/Mouse Logitech. Peças que mantive: Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5800 Series, Fonte XFX 650w, Monitor DELL 2209WA, HD 1,5 Tb Seagate e HD 250 Gb Seagate. Bom, uso o sistema operacional Windows 7 no SSD, o HD de 250 Gb para instalar algumas coisas como apoio do sistema operacional e o HD de 1,5 Tb para arquivos.

Acontece que fiz o upgrade quando chegou as peças novas e tudo funcionou direitinho por alguns meses, mas há alguns dias atrás, tive um problema que o micro não ligava, dava 1 bip longo e 3 curtos o que indicaria problema de vídeo ou memória em alguns casos, e os coolers da placa de vídeo aceleram a rotação e fazem um barulho mais alto, fiz alguns testes, até que consegui ligar o micro retirando os 2 pentes de memória Corsair e substituindo por 1 GSkill de 4 Gb 1600MHz, e retirando a placa de vídeo e ligando o cabo DVI diretamente no vídeo onboard (Obs.: quando fiz o teste de tentar substituir os pentes de memória pelo GSkill com a placa de vídeo Radeon, continuou o mesmo problema).

Consegui ligar, mas no dia seguinte já não ligava mais, mas não tinha mais os bips, só o bip normal da inicialização, mas o monitor não sinalizava sinal de vídeo.

Resolvi desmontar o micro, resetar o CMOS, religar todos os cabos, limpar os contatos das memórias e placa de vídeo com borracha e pra minha surpresa ele ligou, mas, minha alegria durou pouco, pois ficou só uma semana pra voltar a dar quase o mesmo problema, porém, com uma diferença, ele não estava dando mais aquele bip longo e os outros curtos, mas o cooler da placa de vídeo estava rodando de forma acelerada e fazendo bastante barulho e nenhum sinal de vídeo no monitor.

Desta vez não fiz nenhum teste, já liguei direto no vídeo onboard e ele ligou normalmente, e como não desconectei a placa de vídeo, só desconectei o cabo DVI e conectei no vídeo onboard, dava pra ouvir mesmo assim o cooler fazendo barulho, enfim, usei o micro o dia todo no vídeo onboard.

No dia seguinte, fui ligar, fez o bip normal de inicialização, mas nenhum sinal de vídeo no monitor, mas percebi que havia leitura, pois a luz aqui no gabinete estava sinalizando, como se estivesse entrando no sistema operacional, mas não houvesse sinal de vídeo no monitor, então, como não desconectei a placa de vídeo, só tirei o cabo do vídeo onboard e voltei pra placa e voltou o sinal de vídeo e por enquanto ainda não deu o problema normalmente, mas em breve deve voltar a acontecer isso.

Achei muito estranho esse problema, bem diferente.

Não sei se consegui ser tão claro, tentei explicar o mais detalhadamente possível pois sei que cada detalhe é importante pra quem trabalha com isso.

Se alguém puder me ajudar a tentar decifrar isso, serei muito grato.

Obrigado e boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esta causando estes problemas é conflito de memória. Visite o site da Gigabyte e consulte memória que sua placa suporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde marcos33,

descrição longa para um problema comum, como disse que ao plugar no video on da problema e o mesmo não ocorre com o video off, teste outra placa-de-video off no seu PC, se o problema persistir, creio que o problema seja com a fonte, neste caso teste outra fonte de qualidade com sua configuração completa, pois essa sua fonte tem boa referencias.

Uma pergunta, já tentou monitorar a temperaturada da sua placa-de-video? Caso esteja meio esquentadinha, temos duas soluções, fazer uma manutenção no cooler e pasta termica, caso não resolva, outra solução seria trocar o cooler por algum outro.

Por fim, qual seria o modelo da sua placa-de-video? Pois há diversos modelos na serie hd58xx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais