Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcos33

PC agindo estranho

Recommended Posts

Boa noite galera.

Estou com um problema com o meu PC que está me intrigando.

Antes de entrar em detalhes do problema, vou colocar aqui as peças que troquei recentemente e que comprei novas e as que mantive esperando que elas aguentassem um pouco mais. Peças novas: MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155, Corsair SSD 2.5´ 240 GB SATA III Neutron, Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155, Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 e Teclado/Mouse Logitech. Peças que mantive: Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5800 Series, Fonte XFX 650w, Monitor DELL 2209WA, HD 1,5 Tb Seagate e HD 250 Gb Seagate. Bom, uso o sistema operacional Windows 7 no SSD, o HD de 250 Gb para instalar algumas coisas como apoio do sistema operacional e o HD de 1,5 Tb para arquivos.

Acontece que fiz o upgrade quando chegou as peças novas e tudo funcionou direitinho por alguns meses, mas há alguns dias atrás, tive um problema que o micro não ligava, dava 1 bip longo e 3 curtos o que indicaria problema de vídeo ou memória em alguns casos, e os coolers da placa de vídeo aceleram a rotação e fazem um barulho mais alto, fiz alguns testes, até que consegui ligar o micro retirando os 2 pentes de memória Corsair e substituindo por 1 GSkill de 4 Gb 1600MHz, e retirando a placa de vídeo e ligando o cabo DVI diretamente no vídeo onboard (Obs.: quando fiz o teste de tentar substituir os pentes de memória pelo GSkill com a placa de vídeo Radeon, continuou o mesmo problema).

Consegui ligar, mas no dia seguinte já não ligava mais, mas não tinha mais os bips, só o bip normal da inicialização, mas o monitor não sinalizava sinal de vídeo.

Resolvi desmontar o micro, resetar o CMOS, religar todos os cabos, limpar os contatos das memórias e placa de vídeo com borracha e pra minha surpresa ele ligou, mas, minha alegria durou pouco, pois ficou só uma semana pra voltar a dar quase o mesmo problema, porém, com uma diferença, ele não estava dando mais aquele bip longo e os outros curtos, mas o cooler da placa de vídeo estava rodando de forma acelerada e fazendo bastante barulho e nenhum sinal de vídeo no monitor.

Desta vez não fiz nenhum teste, já liguei direto no vídeo onboard e ele ligou normalmente, e como não desconectei a placa de vídeo, só desconectei o cabo DVI e conectei no vídeo onboard, dava pra ouvir mesmo assim o cooler fazendo barulho, enfim, usei o micro o dia todo no vídeo onboard.

No dia seguinte, fui ligar, fez o bip normal de inicialização, mas nenhum sinal de vídeo no monitor, mas percebi que havia leitura, pois a luz aqui no gabinete estava sinalizando, como se estivesse entrando no sistema operacional, mas não houvesse sinal de vídeo no monitor, então, como não desconectei a placa de vídeo, só tirei o cabo do vídeo onboard e voltei pra placa e voltou o sinal de vídeo e por enquanto ainda não deu o problema normalmente, mas em breve deve voltar a acontecer isso.

Achei muito estranho esse problema, bem diferente.

Não sei se consegui ser tão claro, tentei explicar o mais detalhadamente possível pois sei que cada detalhe é importante pra quem trabalha com isso.

Se alguém puder me ajudar a tentar decifrar isso, serei muito grato.

Obrigado e boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esta causando estes problemas é conflito de memória. Visite o site da Gigabyte e consulte memória que sua placa suporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde marcos33,

descrição longa para um problema comum, como disse que ao plugar no video on da problema e o mesmo não ocorre com o video off, teste outra placa-de-video off no seu PC, se o problema persistir, creio que o problema seja com a fonte, neste caso teste outra fonte de qualidade com sua configuração completa, pois essa sua fonte tem boa referencias.

Uma pergunta, já tentou monitorar a temperaturada da sua placa-de-video? Caso esteja meio esquentadinha, temos duas soluções, fazer uma manutenção no cooler e pasta termica, caso não resolva, outra solução seria trocar o cooler por algum outro.

Por fim, qual seria o modelo da sua placa-de-video? Pois há diversos modelos na serie hd58xx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×