Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Painter

Notebook não se conecta direto pelo cabo do Modem. O que fazer?

Recommended Posts

Amigos,

Não sei se aqui é o local certo para este topico, mas vamos lá............

Tinha NETVirtua de 10m que era com modem Motorola com wi-fi num desktop, onde era possivel se ligar a Internet um notebook Lenovo que tenho.

Porém precisei mudar de plano da NET e esta me trocou o Modem por um outro SEM wi-fi.

Liguei o cabo que vai do modem ao PC no notebook mas não houve reconhecimento por parte do note ou algo sobre a nova conexão via cabo.

Como sou novato em conexões via cabo e wireless, etc. , peço ajuda para conseguir ligar o note direto ao cabo do modem, até que eu compre um roteador para novamente poder fazer a conexão via wireless.

Devo informar que a conexão wi-fi esta ativa no note (icone dela aparece na barra tarefas ao iniciar) e não sei se é preciso se configurar uma nova conexão para o cabo da NET,etc.

O O.S. é o XP no note.

Se alguém puder me dar uma simples explicação de como proceder para o note se entender direto com o modem, lhes agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, normalmente as operadoras fazem bloqueio pelo endereço mac da placa de rede, ou seja eles cadastraram o do pc e como o do note é diferente não funciona, então ou eles liberam pra dois macs ou você coloca um roteador wireless. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais