Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem do Computador Congelando


mustasil

Posts recomendados

Bom pessoal, começaram a acontecer certos travamentos no meu pc, a imagem simplesmente congelava e não era possível nem mover o cursor do mouse.

Como já a um tempo eu queria fazer um upgrade decidi faze-lo, apenas continuei usando a Placa de Vídeo e o HD desse meu antigo PC.

Mas mesmo a após o upgrade continuo tendo os mesmo problemas, o que me fez crer que o problema ou é no HD ou na Placa de Vídeo.

Gostaria de saber como diagnosticar para saber ao certo qual eu devo trocar.

obs: Não preciso estar necessariamente jogando para o congelamento acontecer, antes o travamento acontecia com uma frequência menor.. Agora só de abrir o navegador ou mexer no próprio windows em cerca de 20min ele congela, e sou obrigado a usar o Reset.

Especificações:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3

Placa Mãe Asus M5 A78L-M

Memória Markvision 4gb 1600mhz

Placa de Vídeo GeForce GT 220

HD - Seagate 500GB

Fonte Gamemax ATX 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia mustasil,

vamos lá, primeiramente gostaria de saber se no seu upgrade, você trocou a fonte?

Se não, possível problema com a sua fonte. Solução, teste toda a sua configuração com outra fonte de qualidade.

Se sim, temos dois possíveis problemas, o mais provavel está em sua placa-de-video, se sua placa-mãe tiver video onboar teste toda a sua configuração sem o vídeo. O segundo possível problema, mas bem menos provalvel, seria seu HD, tem diversos programas free na net que testa se há partes defeituosas em seu hd, por exemplo HD Tune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha mantido os 3 itens, Fonte, Placa de Vídeo e o HD.

O problema persistiu daí, ontem comprei uma outra fonte e substituí essa antiga e o problema continuou.

Sobre o HD, fiz alguns testes com programas para verificar deadblocks, até mesmo com Chkdsk e não encontrei nenhuma anormalidade.

Bom, vou testar a placa de vídeo hoje e volto aqui para dar uma posição, tudo bem? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...