Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Michel Metran

PC reinicializando sozinho

Recommended Posts

Prezad@s,

Estou com problemas no notebook e já não sei como resolver.

O PC (Note Toshiba Satelite L305) vive reiniciando sozinho. Isso aconteceu tempos atrás, quando usava XP. O problema era no cooler, que estava entupido de pó e ele superaquecia. Naquela época, abri o PC, limpei, e tudo voltou a funcionar.

Anos atrás migrei para o Win7. Atualmente o PC começou a apresentar o mesmo problema. Novamente abri o PC, limpei o cooler, mas... o problema persiste. Não é superaquecimento.

Pesquisei na internet. Fui nas configurações do Sistema e desabilitei a opção de reinicialização em caso de erro no sistema. Nada... problema continua...

Mês passado detectei um virus/adware chamado DealPly. Não sei se removi integralmente (usei o Malware). Acredito que possa ser virus, pois quando o PC opera em Modo de Espera ele não reinicializa.

Não sei nem por onde começar a resolver o erro.

Alguém sugere alguma outra coisa que eu possa fazer? Testes?

Estou tentando evitar operações drásticas de formatação...

Att.,

Já li o artigo abaixo, mas não tenho essas atualizações instaladas, e os relatos são diferentes tb...

http://tecnologia.terra.com.br/hardware-e-software/windows-7-tem-bug-na-atualizacao-do-brasil-veja-como-consertar,37948c2cbb9fd310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia michel_stos,

mesmo após você dizer que Não é superaquecimento., continuo achando que é problema com temperatura, você ja tentou "trocar" a pasta termica desse seu note?

Tente postar qualé a temperatura do seu processador em uzo normal e em uzo full.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xibano!!

Testei o que você disse: reabri o note, troquei a pasta térmica... mas, o problema persiste.

Começo a achar que o problema é mais grave, não relacionado sequer com o Sistema Operacional, virus etc.

Eu usava um HD de 500GB (Samsung) com o XP. Quando migrei para o Win7 (meses atrás), fiz pois troquei o HD para um de 1TB (WesternDigital).

Devido a esse problema que estou tendo, decidi iniciar o PC com o CD de boot do Windows 7, para restaurar o sistema e pensando seriamente em iniciar o chato processo de formatação... mas, o PC desligou novamente sem sequer que o Windows (da partição do boot) tivesse iniciado, visto que eu estava "pelo CD de boot".

Isso, ao que tudo indica, evidencia que o problema não é do Windows7, visto que o sistema desliga mesmo sem ter o Windows 7 ligado.... Ao mesmo tempo, vem o desespero: O HD tá zuado??? Rodei ScanDisk e nada. Tudo Ok.

Outro ponto curioso é que eu ainda tenho o HD de 500GB com o XP na partição de boot... e roda que é uma beleza!!!! Ontem o PC passou a noite ligado, sob o estressante "Teste de Estabilidade" do software Everst... e não desligou sozinho em momento algum....

Já não sei mais qual caminho seguir... alguma sugestão???

Será que é vedada a possibilidade de instalar o Sistema Operacional no HD de 1 TB????

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais