Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho da faculdade lista encadeada!!


jsbalves

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Minha professora passou uma prova sobre lista encadeada ontem e POR SORTE faltou luz e ela falou "me entreguem até quarta (06/11/2013)", falei "OHH GLORIAA É MINHA CHANCEEE kkkkk", só que velho, eu tava zerando já na prova, vou escrevê-la aqui exatamente como ela tá na prova, e vocês me ajudem no que for possível, plz!!! São só 2 questões:

Questão 1) Programador de tipo:

João devia ter criado uma Lista Duplamente Encadeada Circular Com Cabeça, ordenada por cent, em que cada nó é do tipo abaixo:

struct tdup{

int cent; //inteiro multiplo de 100

struct tdup* prox; //ponteiro para o próximo nó

struct tdup* ant; //ponteiro para o nó anterior

}t_NoDE;

typedef struct{

t_NoDE cabeca;

}t_LISTADE; //tipo da LDE

No entanto, ele esqueceu de ligar os nós ao seus antecessores e de circular a lista. Faça a função conserta() que recebe a lista do João e torne-a uma LDE circular com cabeça.

Questão 2) (Nessa questão você é um programador de aplicação, ou seja, você não tem acesso ao TAD, não cria nó, nem lista, mas sim parte do princípio que elas já existam ok?)

Uma biblioteca deseja controlar os empréstimos de seus livros. Cada livro possui três tipos de informações:

- Informações cadastrais: O livro é identificado pelo seu ISBN (numero do livro). Outras informações a respeito dos livros, como título, data da publicação, editora e autores também são armazenadas. A respeito dos autores deseja-se nome e um breve currículo. Cada livro pode ser escrito por um ou mais autores.

- Informações sobre os empréstimos: O livro possui um campo de status, que pode ser: 'D' (disponível) ou 'E' (emprestado). Quando o livro é emprestado, o numero de matrícula do aluno e a data de devolução deve ser armazenado junto com o livro de tal modo que o último empréstimo seja o primeiro a ser visualizado. Todos os empréstimos realizados devem ficar vinculados ao livro.

- Informações de reserva: Para cada livro, há uma estrutura de reserva, onde consta o número de matrícula dos alunos que estão esperando. O número máximo de alunos esperando (reserva) é de 10 alunos.

Aí vem as questões propriamente ditas...

A) Descreva a estrutura que representa um livro. (sim é SÓ pra descrever a estrutura).

B) Supondo que já existam TADS prontos para utilização, faça a operação para a devolução de um livro cujo o protótipo é:

void devolucao (TlistaDE lista_de_livros, int ISBN)

É isso, espero q alguém possa me ajudar em algo porque senão vou zerar essa prova!! plzz!! obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...