Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuracao até R$ 1600


Posts recomendados

Pessoal estou indo para o paraguai e estou querendo montar um pc novo gamer mesmo so que nunca montei um então gostaria q me ajudassem a esclarecer duvidas e pra ajudar no custo porque ficou alto

2x Memória Corsair Vengeance DDR3 4GB 1600MHz

Rede PCI-e 1X 10/100/1000

HD SATA3 3.5 1000GB Seagate 7200RPM 64MB Slim (39720)"

Fonte 750W Master Xtreme RS-750-ACAA-E3

Cooler Corsair Hydro Series H100I

Placa de Vídeo PCI-Exp 2GB XFX ATI R7850 DDR5-DVI 860MHZ

Zalman Z11 Plus HF1 Gabinete Media Torre

Processador AMD AM3+ FX-8350 X8 4.0GHZ 16MB Black Edition

Monitor AOC LED E2250SWD Full HD 21.5"

Então nisso tudo estou pagando 2300 reais porém queria saber quanto a fonte e o cooler sera que eu poderia colocar alguma fonte que aguente bem o pc com menos potencia?E quanto ao cooler pra garantir que nao queime o pc por ser amd que mts dizem q vai queimar e blablabla pra essa configuração é necessario esse cooler ? ou pode ser um dos mais simples de ar mesmo ? e pode ser somente 1? ou é recomendado mais de 1?

Quanto a placa-mãe eu preciso que me ajudem pois nao faço ideia de qual podeeria ou seria melhor pegar e que me ajude num precinho também obrigado galera

Outros cooler que eu diga por exemplo Cooler Corsair Air AF120 Perform 120MM Twin Pack e uma fonte com menos watts porque ta tenso caso nao de pela fonte me avisem

Outra coisa uma placa-mãe boa para que futuramente caso eu queira colocar mais uma vga ficar com 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
set01.gifMicro para Jogos Qual é a melhor configuração para jogos? Quanto de memória RAM eu preciso para rodar este jogo? Este processador dará conta do recado? Se você está com dúvidas aqui é o melhor lugar para discutir qual hardware comprar para a sua estação de jogos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro Aluxehamdar,

Sua fonte está SUPER dimensionada, fique com uma corsair 430cx

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2186

Com relação ao cooler, se você não for fazer Over Clock não será necessário trocar o cooler box, mas se quiser alguma garantia extra, um air cooler será mais que o suficiente.

Com relação a placa-mãe, não estou muito familiarizado com amd, vamos aguardar novas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro Aluxehamdar,

Sua fonte está SUPER dimensionada, fique com uma corsair 430cx

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2186

Com relação ao cooler, se você não for fazer Over Clock não será necessário trocar o cooler box, mas se quiser alguma garantia extra, um air cooler será mais que o suficiente.

Com relação a placa-mãe, não estou muito familiarizado com amd, vamos aguardar novas respostas.

então xibano como você viu a placa de video é a radeon 7850 e o processador fx8350 essa corsair ai da de boa e sobra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aluxehamdar, compre uma de 600W que está mais do que suficiente.

Comprando uma de 600W você pode comprar a Radeon HD 7870, que é melhor e um pouco só mais caro.

O cooler que vem com o processador também é suficiente, ele só não é recomendado para quem quer fazer "Over Clock", que seria modificar as configurações da placa de vídeo para um melhor desempenho, por exemplo ela vem com 1200 MHz, você aumenta para 2000 MHz.

Se você comprar a HD 7870 nem precisará de Over Clock e o cooler aguentará de boa.

Sugiro que compre um Cooler para Gabinete, que está entre 30~60 reais, super barato.

Ele ajuda a resfriar um pouco de todas as peças.

Sobre a placa-mãe, você precisará comprar uma que suporte o seu processador e também sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aluxehamdar, compre uma de 600W que está mais do que suficiente.

Comprando uma de 600W você pode comprar a Radeon HD 7870, que é melhor e um pouco só mais caro.

o consumo desta configuração é algo em torno de 350W, logo uma fonte de 400w já carrega a configuração, e a corsair 430cx é uma fonte que tem um ÓTIMO custo/benefício.

Então, se não quer "jogar dinheiro no lixo", pegue uma fonte bem dimencionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK mais que nem no meu caso pretendo comprar 2 peças por mes esse mes to querendo pegara hd7850 mesmo porque se nao aumenta muito essa q estou pegando pra uma 7870 ja da uma diferença um pouco grande no paraguai porque o dolar esta alto eu pretendo usar a hd7850 ate eu comprar todas as peças mais vou usar no meu atual pc ele tem 2 de ram ddr2 placa-mãe com suporte a placa de video pci express fonte de 450w tem 3 cooler um dissipador e 2 cooler e processador dual core 1.6mhz sera que da boa de por enquanto ir usando a vga hd7850 e trocar de fonte comprar os 2 nesse mes uma fonte de 450 ou 500 ou 600w mais uma hd sera que meu pc aguenta?

ou seja pretendo usar a 7850 e mais uma fonte nova no meu atual pc ate montar o novo que ja postei as config

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OK mais que nem no meu caso pretendo comprar 2 peças por mes esse mes to querendo pegara hd7850 mesmo porque se nao aumenta muito essa q estou pegando pra uma 7870 ja da uma diferença um pouco grande no paraguai porque o dolar esta alto eu pretendo usar a hd7850 ate eu comprar todas as peças mais vou usar no meu atual pc ele tem 2 de ram ddr2 placa-mãe com suporte a placa de video pci express fonte de 450w tem 3 cooler um dissipador e 2 cooler e processador dual core 1.6mhz sera que da boa de por enquanto ir usando a vga hd7850 e trocar de fonte comprar os 2 nesse mes uma fonte de 450 ou 500 ou 600w mais uma hd sera que meu pc aguenta?

ou seja pretendo usar a 7850 e mais uma fonte nova no meu atual pc ate montar o novo que ja postei as config

valeu galera

Colega, para adequar teu tópico ao setor, preciso saber qual é o valor a ser gasto na configuração. Você vai comprar tudo de uma vez ou de duas em duas pecas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei 3 placas de video vou manda nome modelo e caracteristicas me indiquem a melhor pra mim eu acho que foi a 7850

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7870 2GB DDR5 PCI Express

Marca XFX

Interface da placa de vídeo PCI Express

Tipo de memória DDR5

Memória 2 GB

Chipset da placa ATI / AMD

Descrição

Características:

- Modelo: HD7870

- AMD Radeon™ HD 7870

- HD 7870 Core Edition 1000 MHz 2 GB GDDR5

- MiniDP HDMI Dual DVI PCI-E

- FX-787A-CNFC

- Solução térmica: 7PXT Axial

- Tipo térmico: Entrada dupla

- Suporte para Dual Link

- Display Port pronto: 1,2

- Cartão do perfil: Dual

Processador e Bus:

- Versão Chipset: ATI Radeon HD 7870

- Clock GPU: 1,0 GHz

Memória:

- Bus de Memória: 256 Bits

- Clock da Memória: 4,8 GHz

Tecnologias de Recursos:

- AMD Eyefinity Tecnologia

- AMD HD3D Tecnologia

- AMD - CrossFire pronto

- HDMI Ready: 1.4 A

- Resolução (analógica): 2048 x 1536

- Resolução (digital): 2560 x 1600

Conectores:

- DL-DVI-I

- HDMI

- Mini DP: 2

- SL-DVI-D

Dimensões e Peso:

- Dimensão Card (cm): 24,1 x 11,12 x 3,81

- Dimensão Card (polegadas): 9,5 x 4,4 x 1,5

- Dimensões da embalagem (cm): 32.1 x 16 x 9,8

- Dimensões da embalagem (polegadas): 12,6 x 6,3 x 3,9

- Peso do pacote (Kg): 1,28 est

- Peso do pacote (kg): 2,82 est

Acessórios:

- Pacotes promocionais: PSU de Marketing Cruz Inserir

- Guia de instalação rápida

- XFX Cabide Porta Serial Número

- CD de instalação com Multi-Language Manual do Usuário

- Cross Fire Ponte

- CD com Driver

Requisitos do Sistema:

- Alimentação Externa de 6 Pinos: 2

- Exigência de fornecimento mínimo de energia: 500 watts

- XFX Fonte de alimentação recomendada: XFX 650W PSU

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7850 2GB DDR5 PCI Express

Marca XFX

Interface da placa de vídeo PCI Express

Tipo de memória DDR5

Memória 2 GB

Chipset da placa ATI / AMD

Descrição

Características:

- Modelo: HB 7850

- Tipo de produto: placa de vídeo

- Ramdac Speed: 400 MHz

- Resolução máxima: 4096 x 3112

- Sinal Analógico

- Sinal Digital

- Suporte APi: Directx 11.0, Direct compute 11, Opencl 1.2, 4,2

- Multi-GPU technology: Crossfirex

- Shader Modelo: 5.0

- Número de monitores suportados: 4

- HDCP

- Dual link DVi

- Características: AMD HD3D, tecnologia eyefinity, zero core power technology, unified vídeo decoder, tecnologia power tune, tecnologia power play

- Fabricante do chipset: AMD

- Linha chipset: Radeon

- Chipset series: HD 7000

- Número de Stream: 1024

- Velocidade da memória: 4800 MHz

- Tecnologia de memória: GDDR5 Sdram

- Largura de Bus: 256 Bits

Conectores:

- Host Interface: PCI-Express 3.0 X16

- Display Port: 2

- HDMI

- DVi

Acessórios:

- Cross fire Ponte

- CD Guia de Instalação

- CD de instalação com multi-language manual do usuário

- XFX cabo para porta serial numero

Placa de Vídeo 2GB PCI-Exp HD7850 860M DDR5 ATI Radeon FX-785A-CNL4

Interface da placa de vídeo PCI Express

Tipo de memória DDR5

Memória 2 GB

Chipset da placa ATI / AMD

Descrição

AMD Radeon™ HD 7850 - HD 7850 Core Edition 860MHz 2GB GDDR5 Dual MiniDP HDMI Dual DVI PCI-E 3.0 - FX-785A-CNL4

General

UPC Number:778656059986

Processor & Bus

GPU Clock:860 MHz

Chipset version:ATI Radeon HD 7850

Memory

Memory Bus:256 bit

Memory Clock:4.8 GHz

Memory Size:2 GB

Memory Type:DDR5

Feature Technologies

AMD Eyefinity Technology:Y

AMD HD3D Technology:Y

Other Features

AMD - CrossFire ready:Y

Display Output

Display Port ready:1.2

Dual link Support:Y

HDMI Ready:1.4a

Max Supported Resolution (ANALOG):2048 x 1536

Max Supported Resolution (DIGITAL):2560 x 1600

Output - DL-DVI-I:1

Output - HDMI:1

Output - mini DP:2

Output - SL-DVI-D:1

Physical

Card Dimension (cm):19.8 x 11.12 x 3.81

Card Dimension (inch):7.8 x 4.4 x 1.5

Card Profile:Dual

Package Dimensions (cm):17.5 x 26.4 x 5.5

Package Dimensions (inch):6.9 x 10.4 x 2.2

Package Weight (Kg):TBC

Package Weight (lb):TBC

Thermal Solution:780 M SUNF

Thermal Type:Dual slot

Includes

Driver CD Installation Guide:1

Installation CD with Multi-Language User Guide:1

Promotional Bundles:PSU Cross Marketing Insert

Quick Installation Guide:1

XFX Serial Number Door Hanger :1

Requirements

External Power - 6-Pins:1

Minimum Power Supply Requirement:500 watt

XFX Recommended Power Supply:XFX 650W PSU

Na minha opnião a Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7850 2GB DDR5 PCI Express parece a melhor

Colega, para adequar teu tópico ao setor, preciso saber qual é o valor a ser gasto na configuração. Você vai comprar tudo de uma vez ou de duas em duas pecas?

o valor a ser gasto em media é de 1600 1800 reais no paraguai se o dolar estivesse baixo a meta seria 1400 com essas configuraçoes ou menos ainda

so a placa de video e o processador vai sair em torno de uns 1200 reais ai de resto eu compro devagar

acho que então vai ter que ser meio que devagar

e explicando melhor eu pretendo comprar a 7850 ouu 7870 e uma fnte boa pra ir usando no meu atual pc ate eu comprar tudo do meu novo pc ai quando comprar tudo eu tiro do atual e coloco no novo a vga e a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o valor a ser gasto em media é de 1600 1800 reais no paraguai se o dolar estivesse baixo a meta seria 1400 com essas configuraçoes ou menos ainda

so a placa de video e o processador vai sair em torno de uns 1200 reais ai de resto eu compro devagar

acho que então vai ter que ser meio que devagar

e explicando melhor eu pretendo comprar a 7850 ouu 7870 e uma fnte boa pra ir usando no meu atual pc ate eu comprar tudo do meu novo pc ai quando comprar tudo eu tiro do atual e coloco no novo a vga e a fonte

Ok, continuando.

Você vai pegar um micro novo ou fazer upgrade no atual? O que exatamente você fará com 1600 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, continuando.

Você vai pegar um micro novo ou fazer upgrade no atual? O que exatamente você fará com 1600 reais?

Então eu vou montar um novo mais até terminar de monta-lo eu vou usando a vga e a fonte do novo no atual quando terminar de comprar todas as peças irei retirar do atual a vga e a fonte e colocar no novo e o atual irei guarda-lo ou vendelo com as peças que ja estão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...