Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alanbr00

Voltagens Estranhas (Ajuda)

Recommended Posts

Fala galera, comprei ontem uma velha nova placa mãe, a ECS A790GXM-AD3, coloquei ela pra funcionar e agora olhando as voltagens, tem coisa errada penso eu. Vou postar aqui e quem quiser opinar sinta-se livre.

122.jpg

Obs:. Nada foi mudado a bios está em modo default.

Minha configuração pode ser conferida em minha assinatura, caso seja nescessário.

Obs2:. Na bios não achei muita info de voltagens, apenas vcore e vdimm se não me engano e respectivamente 1,44v e 1,56 (posso estar errando em alguns quebrados)

Abraço CDH!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltagens tomadas por Software, na placa-mãe, são tão confiáveis quanto nota de três reais.

Se parecerem corretas podem estar erradas e vice e versa..

Portanto a melhor coisa a fazer é deixar de sequer olhar para elas. Esqueça..

Se quiseres mesmo, pegue um voltímetro e meça: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, lendo seu tópico entendi como medir 12v, 5v, 3.3v, mas ainda falta outras certo? -12v... se sim tem como postar instrucoes...? Obrigado cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, lendo seu tópico entendi como medir 12v, 5v, 3.3v, mas ainda falta outras certo? -12v... se sim tem como postar instrucoes...? Obrigado cara!

Você viu como mede o 3,3 Volts, por cima do conector atx24, da placa-mãe???

Pois é, para medir os -12 Volts faça a mesma coisa no pino com o fio de cor azul, olhe ai:

Conector_ATX_24pinos.png

A Tensão de -12 Volts é pouco importante em uma fonte, tanto assim que qualquer valor entre -10,8 e -13,2 Volts é aceito como normal..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi como se mede os 3,3v, valeu cara vou medir aqui e postarei os resultados.

Fiz os seguintes testes:

12v - Deu OK dentro da margem, (11.9)

5v - Deu OK dentro da margem, (5.4)

3.3v - Deu OK dentro da margem, (3.4)

-12v - Deu OK dentro da margem, (-12.3)

-5v - Essas ficou estranha, deu (5 volts) sem o "-"

Compartilhar este post

Link para o post
Vi como se mede os 3,3v, valeu cara vou medir aqui e postarei os resultados.

Fiz os seguintes testes:

-5v - Essa ficou estranha, deu (5 volts) sem o "-"

Essa dai inexiste, muito provavelmente nem tem fio no conector, Não vem da fonte esses -5 Volts já tem uns 10 anos pelo menos.. Não faz mais parte do padrão ATX. Servia para dar suporte ao barramento ISA ou VESA nem me lembro mais, mas de qualquer modo não usado tem mais de 10 anos..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faller, de repente tu pode me ajudar com isso. Existe uma maneira de medir componentes com o multimetro, certo? Não digo voltagens e sim algo como integridade do componente... Se sim sabe explicar para que serviria...?

Sei que tem como medir o capacitor fiz isso pra saber que estavem ferrados os meus.

Faller, de repente tu pode me ajudar com isso. Existe uma maneira de medir componentes com o multimetro, certo? Não digo voltagens e sim algo como integridade do componente... Se sim sabe explicar para que serviria...?

Sei que tem como medir o capacitor fiz isso pra saber que estavem ferrados os meus.

Compartilhar este post

Link para o post
Existe uma maneira de medir componentes com o multimetro, certo? Não digo voltagens e sim algo como integridade do componente... Se sim sabe explicar para que serviria...?

Justo para checar a integridade do componente..

O teste de um capacitor usando o multímetro só checa se o mesmo está em curto ou não.. Muitos outros parâmetros do mesmo não tem condições de ser checados com um simples multímetro. Sequer se consegue checar a capacitância dele..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais