Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RichterBelmont

Projeto Jotunheim (NZXT Phantom 410)

Recommended Posts

Bem galera, já que já vi varias fotos dos PCs aqui no tópico de casemod, resolvi montar o meu também, pra você irem acompanhando a evolução de meu PC e também me darem algumas dicas pra deixa-lo mais "bonito" e organizado.

O Gabinete escolhido será o NZXT Phantom 410 (white), que eu achei lindo e que mais combinaria comigo, na verdade eu queria um Corsair, mas a grana não vai dar :(

Pois bem, enquanto o Phantom não chega, vou postar as fotos de como está meu micro atualmente, num case Snack Blue Mymax (genérico) que comprei só pra ter aonde montar meu hardware provisoriamente mesmo, já que irei reutilizar ele em outro PC e quem sabe até arriscar uns mods mais "agressivos".

Eis meu case atual:

Gabinete_Snake_B_4f2183cdc338d.jpg

Agora as fotos de como ele tá por dentro, meus olhos até ardem com tanta zona e cabo desorganizado:

_img_20131015_194801.jpg

_img_20131015_194819.jpg

Agora vamos ao Phantom *--* Que ainda devo encomendar ainda hoje (MUITO ansioso)

phamtom410_03.jpg

Apesar ter adorado ele, convenhamos que essa frente parece uma geladeira xD (espero que faça jus a refrigeração interna do mesmo, visto que a principio não vou usar watercooler, mas pretendo colocar mais pra frente)

Alguma sugestão p/ dar uma "incrementada"?

Agora o hardware:

Mobo: AsRock z77 Pro4

CPU: Intel Core i7 3770

CPU Fan: Cooler Master T2

Memoria: 2x4GB Kingstom 1333 (não dual), breve um bom kit 2x8GB da Corsair em dual.

VGA: Geforce 240GT (Muito em breve Radeon HD 7870 ou 7950)

HDs: Três HDs (um de 80, outro de 250 e mais um de 500, breve estarei colocando um de 1TB SATA 3 e irei retirar o de 80 e o de 250) Bem mais pra frente um SSD.

Fonte: Seventeam PNL Series 550 Watts.

A principio não pretendo colocar neon nem nada dessas coisas, mas se quiserem dar algumas sugestões...

Por enquanto é isso, quando chegar o case novo, atualizo o tópico com as fotos do transplante :D

Se alguém tiver alguma sugestão pra dar uma incrementada no Mymax também é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, chegou!!! Finalmente chegou hoje meu NZXT Phanton 410! Caraca ele é simplesmente LINDO DEMAIS e grande! MUITO grande, ao menos para o hardware que eu tenho em mãos. Fico imaginando o "full tower" dele O_O

Valeu MUITO a pena a grana que investi nele, gostei demais... DEMAIS. Nunca tive um case de "marca". A diferença na montagem foi nitida, nada de cortes no dedo, parafusos espanados, furação torta e etc... tudo se encaixou perfeitamente.

Bem vamos as fotos:

bzvs.jpg

cug8.jpg

Olha só o tamanho da caixa da criança... tomei um susto quando vi o tamanho :P

42kf.jpg

n9k2.jpg

Bem, uma vez desembalado, chegou a hora de desmontar o PC pra fazer o transplante. Olhem só meu case antigo e como ele tava por dentro:

3hyv.jpg

kg5x.jpg

Chegava a doer o olho de ver tanto cabo emaranhado...

7q3g.jpg

Meu hardware todo desmontado, esperando a devida limpeza:

dk1f.jpg

dfw1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Post duplo devido a limitação de 10 IMGs por posts ;)

Agora o NZXT parcialmente montado:

e14t.jpg

Olhem só como sobra espaço... deu até vontade de colocar um water cooler dos bem estilosos ai...

nuz7.jpg

E finalmente, depois de muito trabalho, muita dor nas costa, muita briga com os malditos cabos da fonte (lembre-me de comprar uma fonte com cabeamento modular na próxima vez), consegui chegar a esse resultado, infelizmente o cabo de alimentação auxiliar da placa mãe era tão curto que não deu pra passar por traz do chassis. Tentei arrumar da melhor m,aneira possível, passar por de baixo da placa de vídeo e etc... mas acabou que o cabo venceu! Ficou a "a mostra" no meio da placa... se alguém tiver alguma dica de como me ajudar a melhorar isso, agradeço!

Outra coisa que eu também "não gostei" do resultado foram esses cabos SATAS ai... sei lá, se alguém tiver alguma dica melhor de arruma-los...

c612.jpg

decp.jpg

z61n.jpg

Pois bem galera, é isso! Quem puder e quiser colaborar com dicas para uma arrumação melhor, criticar, elogiar e etc... é muito bem vindo! Espero que tenham gostado e acompanhem meus upgrades. próximo item de hardware a ser erradicado aí, vai ser essa minha velha Geforce 240 GT de guerra. Vai sair ela e entrar uma Radeon 7870 ou 7950... Mas por enquanto é isso, não pretendo fazer nenhuma modificação visual, "incisiva" nesse case, mas quem sabe eu cole algum adesivo bem legal na frente dele, ou sei lá... O outro gabinete, vai ser aproveitado por meu outro micro "retro", depois quando tiver tempo e saco eu monto ele e posto as fotos ;)

hfbw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais