Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
masmok

Quanto vale meu computador?

Recommended Posts

Gostaria de vender meu computador para comprar outro e ajudar a paga-lo, meu computador tem cerca de três anos de uso mas está em ótimas condições, o seu maior problema é a placa de vídeo, haja vista que quero um pc pra jogos será que vale a pena vender e comprar outro, ou é possivel instalar apenas uma placa de vídeo, ja que a que eu possuo é onboard?

Enfim, seguem as especificações do PC:

CPU: Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz;

Ram: 4GB quando comprei, mas nos testes de verificação do hardware está indicando 3,24GB, não sei se é normal assim mesmo;

Placa mãe: ie-g31tm7;

Placa de vídeo: Intel® GMA 3100 (Onboard);

HD: 500GB

Leitor e gravador de DVD, 4 entradas USB, entrada pra Micro SD, entrada pra cartão de memória.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma comparação boa de se fazer é buscar nesses sites de vendas na internet ofertas de computadores com a configuração igual ou similar ao seu. Não adianta nada jogar um preço que depois você não consiga vender.

Compartilhar este post

Link para o post

É que é meio complicado achar alguém com exatamente as mesmas configurações, e além do mais gostaria de opiniões a respeito de se compensa mesmo trocar o pc ou somente a placa de video, ja que meu orçamento ta pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu equipamento ainda admite um upgrade do processador e memória, talvez compense mais do que comprar outro. Porque a placa de vídeo, por melhor que seja, não vai fazer milagres com esse seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando assim por exemplo mercado livre e produto usado:

Core2 Duo CPU E7500 = 99 reais

memória RAM = sem marca especificada

ie-g31tm7 = 167 reais (acho que é muito pelo fato de ser socket 775)

vídeo onboard não conta

disco rígido sem marca especificada

Não diz se vai com monitor(marca/modelo), qual o gabinete, fonte, teclado, mouse etc.

Tenho cerca de R$800,00 além do PC

Vai depender muito de como quer seu upgrade.

4GB quando comprei, mas nos testes de verificação do hardware está indicando 3,24GB

Isso porque é provável que esteja usando um sistema operacional de 32bits

Obs: dependendo como quer seu novo pc, 800 reais não é muito. Esse processador ainda é forte e aguenta algumas placas de vídeos potentes e se quiser, faz um OC.

Tem um link que diz sobre seu processador e placa de vídeo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/435438-placa-de-video-para-core-2-duo-e7500-2-93ghz.html

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia masmok,

eu tinha um pc com uma configuração semelhante a sua, um pouco mais modesta, consegui vender por R$500,00, considerei que foi um ótima venda.

Creio que o seu pc valha a partir disso, mas noão deve ser muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara tambem to montando um pc novo. Pela suas configuraçoes acho melhor você trocar tudo. Bem como dito se você vender poder conseguir uns 700 reais então você tera 1500 certo. bem como você quer um pc pra jogos se você juntar mais uns 500 reais poderá montar um pc modesto mais q rode todos os jogos de hoje em dia. Pois tenho um pc antigo meu processador i5 placa de video gts 250 da ECS 6 gb de memoria uma placa-mãe q na boa vale nada acho q nem marca tem kkkkkkkkkkkkk e ate hoje nao me deixou na mao de uma pequisada em lojas diferentes e procure os mais baratos ML e um otimo lugar e isso ai e boa sorte!!!!:D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que por 700 reais é muito. Até porque não consta o conjunto como monitor, teclado, gabinete etc. Acredito que uns 400~450 reais e 500 estourando dependendo do comprador.

Compartilhar este post

Link para o post

ola meu pc e semelhante a esse ai eu botei na olx por 1 dia e ja teve pessoas querendo comprar ele e botei 320,00 o segredo e ter paciência quando eu botar para vender mesmo eu vou botar 400,00 ou 350,00 pelo menos ai você botando mais 100,00 ou 150,00 ja vai dar para comprar uma Geforce 650 ti ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais