Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
WillHardy

[Resolvido] 4GB DDR3 (2 marcas) vs Gigabyte GA-78LMT-S2 - Dual channel

Recommended Posts

Eae jovens,tudo certo?

Antes de tudo já peço desculpas caso ja exista um tópico sobre isso,sou extremamente iniciante em fóruns,inclusive nesse,e estou bastante ansioso pra tirar essa duvida.

Atualmente tenho 4gb 1333mhz ddr3,e uma placa mãe com 2 slots para memoria,o que eu quero saber é se eu comprar outra memoria de 4gb 1333mhz ddr3,porém de uma marca diferente,se elas trabalharam em dual channel,ou se caso isso não seja possível por serem de marcas diferentes,se eu serei muito prejudicado com isso,obg pela atenção desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhar até trabalham, mas precisa saber qual o CAS Latency dos pentes, para que operem na mesma latência. E você tem certeza de que precisa de mais memória, mesmo já tendo 4?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara,então,precisar precisar eu nao preciso,mais fora o fato do meu pc ja ter dado um erro por causa da memoria,chego uma parada chamada bf4 ai,e to tendo que fazer uns upgrades aqui,e com meu atual salario de estagiario,e o que eu posso fazer agora

Compartilhar este post

Link para o post

BF4 roda com 4GB de ram, você já testou?

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o system requirements lab sim,mais ja tive uma tela azul por causa de ram,por isso tambem quero colocar mais 4,só queria saber se vou perder muito desempenho caso nao consiga fazer um dual channel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, reli tudo, e pelo que entendi, sua memória já tá bugada. Então, na verdade tu vais comprar uma para substituir a outra (teu sistema vai ficar instável se continuar a usar esta memória).

Tu podes tentar utilizar os dois em dual, o desempenho cresce algo em torno de 40-50% comparado à memória single (falando em desempenho da memória apenas, a geral do sistema varia menos). Mas a tela azul pode continuar, porque se a outra tem erro...

Se puder sugerir, recomendo que tu compres a outra de 4GB e descarte esta momentaneamente. Se ficar OK no teu sistema, respira e compra o outro pente. Assim serão iguais, sem chance de problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então,mais eu só tive essa tela azul uma vez,e pelo que eu vi,foi por ter usado toda a memoria,bateu 99 por cento do gerenciador de tarefas,depois que comecei a me regrar mais(tava o bf3 e gta 4 abertos) não tive mais esse problema,então só quero mais 4 gigas pra melhorar o desempenho em jogos mesmo,não pela minha atual estar bugada,e o motivo de não comprar 2 iguais logo,é não ter dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

quase impossivel,compro na st Efigênia no centro de sp,e moro bem longe de lá,compro la por ser mais barato,e levar o pc la seria extremamente trabalhoso,ja q tenho q pegar ônibus e andar bastante,acho q simplesmente levarei minha memoria atual e pedirei uma igual

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção seria levar o manual da sua placa-mãe e procurar por memórias que constem como testadas com a mesma. Porém, uma memória igual a que você já possui seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Origado a todos,podem fechar o tópico se quiserem,levarei a minha atual e comprarei uma idêntica,isso resolvera o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais