Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Oi Empresarial

Recommended Posts

Visitante

Bom dia!

Depois de muito procurar (e tentar) soluções para o meu problema, resolvi compartilhar para ver se alguém aqui pode me ajudar:

uma cliente minha possui a internet empresarial da Oi (aquela que o login é SCOS...), na qual ela conecta através de um modem+roteador D-Link DSL-2640B.

Um tempo atrás, ela me relatou que a internet não conectava no celular nem no tablet, e quando tentei acessar o roteador, simplesmente não consegui.

O problema de conexão se resolve se for fixado o DNS, porém caso ela tente conectar em outro lugar não vai funcionar, etc etc, e além do mais continuo não conseguindo acessar o roteador.

Depois de resetá-lo e reconfigurá-lo, voltou a funcionar, mas só pelas próximas 8 horas, ou seja, aconteceu o mesmo problema novamente.

E isso já aconteceu com mais de um cliente meu, porém saí da loja em que trabalhava e não sei como está a situação deles atualmente.

Então, em resumo, me parece que o roteador simplesmente para de transmitir (?) os endereços DNS, obrigando o usuário a fixá-los na máquina, mas somente com internet empresarial da Oi.

Alguém já se deparou com isso? Sabem a solução?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×