Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula para mudar resultado de substração


o francês

Posts recomendados

Bom dia Gente,

Estou precisando ajudas:

1º Tenho na coluna i3 as quant de produtos que eu vendi,

na j3 a quant. desses produtos que tenho em estoque . porém não tenho todos os produtos , uns vou ter que comprar outros baixar do meu estoque.

A formula simples que eu uso é: l3-j3 . Lógico quando o j3 é maior o resultado é negativo. Nesse caso gostaria que a resposta seja "ESTOQUE" no caso contrario ou seja quando j3 é menor , o resultado seria normal . Ex.: l3=5 j3=10 resultado "ESTOQUE" se for o contrario, resultado 5. ok?

2º muita vez os produtos não são movimentados então aparece "#VALOR!", seria que tem jeito de não aparecer nada.?

Aguardo ansioso uma solução.

Agradeço

o francês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francês,

Utilize a função =SE para fazer esse critério.

Exemplo: =SE("FRANCÊS"="FRANCÊS";A-B;"ESTOQUE")

Para não aparecer esse erro, "#VALOR!" você pode utilizar a função "SEERRO" .

No caso ficaria assim:=SEERRO(SE("FRANCÊS"="FRANCÊS";A-B;"ESTOQUE");"")

No momento não posso te ajudar com um exemplo mais pode seguir essa linha de raciocínio que dará o rsultado tranquilamente.

Abrs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você esta me atendendo novamente.

Sei que meu português é confuso, mas você entendeu quase tudo. A única coisa é quando falei "normal" não é para aparecer a palavra mas o resultado normal ou seja no seu exemplo "5".

Nesse caso a formula ficara como?

Abs

o francês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felix me mandou esta formula: =SEERRO(SE(I3-J3>0;I3-J3;"ESTOQUE");"")

parece que esta funcionando bem também.

Tenho um problema nas formulas anteriores que você fez. As colunas codigo, quant seguem muito bem a coluna indice mas nã a coluna estoque. Dá para arrumar ? Codigo

=SEERRO(ÍNDICE(A2:$A$900;CORRESP(LIN(A1);F2:$F$900;0));"")

quant.:=SE(H3="";"";SOMASE(A3:A1000;H3;E3:E1000))

estoq.=SE($A3="";"";PROCV($A3;ESTOQUE!$A$3:J1277;5;0))

indice =SE(A3="";"";SE(CONT.SE($A$3:A3;A3)>1;"";MÁXIMO($F$1:F2)+1))

Obrigado

Andre

Eu de novo;

Nem a formula do Felix funciona nem a sua!! Com certeza estou fazendo alguma coisa errado.

Me ajuda por favor.

Obrigado,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que consegui usar sua formula, obrigado. você sabe eu tenho 78 anos e para mim o Excel é complicado, nunca aprendi estou me baseando no Google , na suas dicas e de um livro que comprei. Mesmo assim... Meu projeto esta ficando joia.

Agora só falta o problema da coluna com valores negativo. Isso é para poder dar baixo ao estoque utilizado na planilha de compra.

Obrigado novamente

Abs

André

ÍNDICE($B$2:$D$10;MENOR(SE($B$2:$D$10<0;LIN($B$2:$D$10)-MÍNIMO(LIN($B$2:$D$10))+

Essa formula é em resposta a que?

Se esta formula é para as quant. em estoque acompanhar o código do produto, a coluna com o estoque de origem é "ESTOQUE" coluna E do destino é "1°compra" coluna "J".

Acho que fiz confusão, deve ser a formula para passa valores negativos de um coluna para outra .

È?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Zinhovba,

Eu fiz confusão entre quem é quem. Me desculpa.

Sua formula é um pouco complicada para mim que sou um amador. Tem jeito de simplificar e de me explicar? a coluna que tem os valores negativos é K da planilha "1° compra" a coluna que tem que receber esses valores é E da planilha ESTOQUE.

Qualquer coisa eu estou a sua disposição e me desculpa novamente

Abs

André o francês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...