Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro com condição


Lu Reis

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou elaborando uma planilha e cheguei na seguinte dúvida, como faço para que o Excel execute uma macro com determinada condição ?

Explico melhor !

A planilha já estava pronta, eu tenho um campo com validação de dados (menu de opções) e após seleciona-lo, clico em um botão "Executar Macro" em que eu atribui uma macro. Isso funciona.

Só que a pessoa que me solicitou essa planilha, me informou agora que para cada dia da semana, os campos devem ser filtrados de uma forma.

Por exemplo: célula "Vendas" (na segunda feira, mostra maior que 1000 e na terça mostra maior que 2000).

Pensei em criar mais uma validação de dados, com os dias da semana e fazer várias macros, uma para cada dia, ainda sim, não saberia fazer o botão "Executar Macro" rodar exatamente a macro que eu quero.

Vocês tem alguma ideia de como fazer isso ?!

Desde já agradeço a todos !

Obs.: Infelizmente não posso enviar a planilha, devido ser do meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po show de bola, consegui entender a macro.

Mas ainda me vem uma dúvida, se você ver a imagem em anexo, vai notar que eu tenho 2 campos de validação, um é o setor e o outro o dia da semana.

Eu gostaria que de algum modo, ao escolher o dia da semana, deixasse a macro "pré selecionada" e só fosse executada após clicar no botão Executar Macro.

É possível isso ?

post-812693-13884967003961_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Terá que adaptar, caso contrário mande seu arquivo modelo.

Private Sub ComboBox1_Change()

Select Case ComboBox1.Value
Case Is = "1 Dia da Semana"
Run Macro1
Case Is = "2 Dia da Semana"
Run Macro2
Case Is = "3 Dia da Semana"
Run Macro3
Case Is = "4 Dia da Semana"
Run Macro4
'...Etc
Case Else
Exit Sub
End Select

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender esse esquema que você falou ... criei uma planilhinha bem simples, apenas para exemplificar a ideia.

Os 3 botões das 3 macros são apenas para mostrar o que elas fazem e executa-las, mas o que eu preciso é que ao clicar no no "botão grande" seja executado a macro referente ao dia da semana escolhido na célula B2.

Espero que possa me ajudar ...

http://www.sendspace.com/file/dl33yy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...