Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Processador


theonewhoknocks

Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Estou montando um computador novo e estou em dúvida em relação ao processador. Minha primeira escolha foi o I5 3570, mas agora estou em dúvida se devo comprar outro.

O I5 3330 e o I5 4430 me chamaram a atenção.

O que vocês me recomendam? Se eu for de I5 4430 minha fonte vai aguentar?

Placa-mãe: GigaByte GA-B75M-D3H

Memória: 2x 4GB Kingston HyperX BLU DDR3 1600Mhz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 760

Fonte: Corsair GS500w

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é pura e simplesmente jogar, vá de I5 3330, pois é o mais barato dentre os 3 e, dentre os modelos citados,você não terá ganho significativo de qualidade.

Com essa economia você pode até pegar uma GTX 760 com Overclock, ou sistema de refrigeração diferenciado.

Isso vai da sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Amigo, pegue o Haswell. A diferença de preço dos processadores é muito pequena e o Core i5-4430 possui arquitetura atual e soquete "fresquinho". Ou seja, além de ter uns 10-20% a mais de desempenho que o i5-3330, você poderá ter muitas possibilidades de upgrades futuros. O i5-3570 também é de soquete antigo (LGA1155, assim como o i5-3330) e o ganho de performance com ele não será significativo para jogos comparado aos outros dois.

Não importa se é somente para jogos, por que comprar um processador com um soquete antigo se você pode pegar um com o soquete que acabou de sair (Core i5-4330 - LGA 1150) e tecnologia mais atual com uma diferença tão pequena de preço? Pegue uma placa-mãe semelhante com soquete LGA1150 e escolha o processador de Quarta Geração.

A fonte dará conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pegue o Haswell. A diferença de preço dos processadores é muito pequena e o Core i5-4430 possui arquitetura atual e soquete "fresquinho". Ou seja, além de ter uns 15-20% a mais de desempenho que o i5-3330, você poderá ter muitas possibilidades de upgrades futuros. O i5-3570 também é de soquete antigo e o ganho de performance com ele não será grande para jogos comparado aos outros dois.

Não importa se é somente para jogos, por que comprar um processador com um soquete antigo se você pode pegar um com o soquete que acabou de sair com uma diferença tão pequena de preço?

A fonte dará conta do recado.

Pegar o processador antigo pois; 1-Segundo diversos benchmarks o ganho de desempenho com os novos processador, em jogos, não é significativo; 2- O orçamento do nosso colega não é tão alto; 3-Além do gasto estra com o processador, nosso colega terá que desembolsar mais uns 150 pilas por uma placa-mãe soquete 1150; 4-Sobre futuros upgrates o colega poderá pegar um core i7 da mesma forma se for usar a mesma plataforma; 5-Por fim, tenho lido diversas recomendações de que ainda não vale a pena investir na pltaforma 1150.

Mas se o nosso colega tiver dinheiro para investiver,mesmo não tendo grandes ganhos inicialmente. Vá de i5-4430. Senão vá de i5-3330.

Estou montando o meu PC para comprar até o fim do ano, e ainda não irei com a nova plataforma 1150, isso por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pegue o Haswell. A diferença de preço dos processadores é muito pequena e o Core i5-4430 possui arquitetura atual e soquete "fresquinho". Ou seja, além de ter uns 10-20% a mais de desempenho que o i5-3330, você poderá ter muitas possibilidades de upgrades futuros. O i5-3570 também é de soquete antigo (LGA1155, assim como o i5-3330) e o ganho de performance com ele não será significativo para jogos comparado aos outros dois.

Não importa se é somente para jogos, por que comprar um processador com um soquete antigo se você pode pegar um com o soquete que acabou de sair (Core i5-4330 - LGA 1150) e tecnologia mais atual com uma diferença tão pequena de preço? Pegue uma placa-mãe semelhante com soquete LGA1150 e escolha o processador de Quarta Geração.

A fonte dará conta do recado.

A "desvantagem" do 4330 é o soquete 1150, a placa mãe que eu estou pensando em comprar suporta só 1155. O investimento no 4330 teria que ser um pouco maior. Mas valeu pela dica, cara! Vou dar uma olhada nas vantagens da quarta geração da Intel.

Pegar o processador antigo pois; 1-Segundo diversos benchmarks o ganho de desempenho com os novos processador, em jogos, não é significativo; 2- O orçamento do nosso colega não é tão alto; 3-Além do gasto estra com o processador, nosso colega terá que desembolsar mais uns 150 pilas por uma placa-mãe soquete 1150; 4-Sobre futuros upgrates o colega poderá pegar um core i7 da mesma forma se for usar a mesma plataforma; 5-Por fim, tenho lido diversas recomendações de que ainda não vale a pena investir na pltaforma 1150.

Mas se o nosso colega tiver dinheiro para investiver,mesmo não tendo grandes ganhos inicialmente. Vá de i5-4430. Senão vá de i5-3330.

Estou montando o meu PC para comprar até o fim do ano, e ainda não irei com a nova plataforma 1150, isso por enquanto.

O soquete 1150 tá apresentando alguma desvantagem ou problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Pegar o processador antigo pois; 1-Segundo diversos benchmarks o ganho de desempenho com os novos processador, em jogos, não é significativo; 2- O orçamento do nosso colega não é tão alto; 3-Além do gasto estra com o processador, nosso colega terá que desembolsar mais uns 150 pilas por uma placa-mãe soquete 1150; 4-Sobre futuros upgrates o colega poderá pegar um core i7 da mesma forma se for usar a mesma plataforma; 5-Por fim, tenho lido diversas recomendações de que ainda não vale a pena investir na pltaforma 1150.

Mas se o nosso colega tiver dinheiro para investiver,mesmo não tendo grandes ganhos inicialmente. Vá de i5-4430. Senão vá de i5-3330.

Estou montando o meu PC para comprar até o fim do ano, e ainda não irei com a nova plataforma 1150, isso por enquanto.

1- O ganho em jogos em diversos benchmarks atualmente não faz muita diferença. Se você quiser jogar algo em emuladores, vai fazer. E como os jogos atuais dependem cada vez mais de processamento e abusam de novas tecnologias de instrução, no futuro pode fazer uma grande diferença.

2- A diferença de preço é muito pequena e a nova tecnologia e a longa vida do soquete novo compensam cada centavo do investimento.

3- Além do processador, nosso colega talvez gaste uns 50 Reais a mais na placa-mãe ou ache pelo mesmo preço, é só pesquisar.

4- Sobre futuros upgrades, ele poderá pegar o Core i7 de soquete antigo. No entanto, já será uma arquitetura muito defasada e ele não colherá o fruto de todo o gigante leque de tecnologias que está saindo e pode sair com os Haswell.

5- Não sei aonde você leu essas recomendações, mas a lógica sempre aponta em comprar o de soquete e tecnologia/arquitetura mais novos possíveis. Por favor, explique isso que pode ajudar a mais usuários, inclusive a mim, a tirar dúvidas. Pelo que eu saiba, o problema que os Haswell estão apresentando é a pasta térmica vagabunda, conhecida por "chicletinho da Intel". Mas não é nada muito grave.

Meu PC novo será com Haswell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5- Não sei aonde você leu essas recomendações, mas a lógica sempre aponta em comprar o de soquete e tecnologia/arquitetura mais novos possíveis. Por favor, explique isso que pode ajudar a mais usuários, inclusive a mim, a tirar dúvidas. Pelo que eu saiba, o problema que os Haswell estão apresentando é a pasta térmica vagabunda, conhecida por "chicletinho da Intel". Mas não é nada muito grave.

Meu PC novo será com Haswell...

nâo há duvidas que a nova arquitera apresenta melhorias, que os processadores são melhores, se comparado com o seu predesessor. E até onde sei, não há qualquer problema com essa nova arquitetura.

O ponto que estou questionando, é que os processadores 1150 são mais caros, realmente pouco mas é mais caro, e a variedade de placas-mães no mercado é pequena. Com essa pouco variedade, você acaba pagando mais cara na placa-mãe, dai entra a grande desvantagem desse processador. No fim das contas você irá pagar a mais nessa nova arquitera ~R$70,00 no processador e ~R$150,00 na placa-mãe, que no fim vai gerar um gasto extra de ~R$200,00 esse valor a mais não está compensando.

Eu já tinha meu PC montado, mas com a vinda da nova radeon e o possível "barateamento" dessa arquitetura 1150, eu adiei a compra do meu pc. Para poder comprar as novas arquiteruras, tanto de processador quanto de placa de vídeo.

Para concluir, digo que ainda não vale a pena, eu disse ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...