Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Notebook LG com problema na GeForce GT 555M

Recommended Posts

Visitante

Olá amigos tenho um Notebook LG a530U com uma GeForce GT 555M.

A GeForce GT 555M esta habilitada e configurada para funcionar com meus jogos porém a mesma não funciona comprovei isso utilizando programas de monitoramento.

A intel graphics 3000 insiste em funcionar em todos os programas e jogos

Veja o que já fiz.

Habilitar Placa de vídeo no painel Nvidia para alto desempenho incluindo todos os jogos na configuração.

não funcionou

Desabilitei a intel graphics 3000 Monitor ficou sem imagem alguma usei um programa de assistência remota e vi que a GeForce GT 555M estava habilitada e funcionando porém se imagem alguma

Os driver de vídeo estão atualizados

Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Cledinei,

talvez outro colega te dará uma solução mais simples, mas tive um problema parecido com minha dupla i7-2630qm+radeon hd 6770m.

Breve descrição do problema, o win 7 ultimate 64bits, reconhecia ambos motores gráficos, mas quando ia jogar, por algum motivo, o jogo rodava com o motor gráfico do processador.

Fiz diversos testes, mudei todas as configurações que conheço e nada. Dentre essas, resetar bios, configurar bios, painel de controlo da amd, etc.

Por fim, a minha solução foi formatar o PC com outro DVD do windows.

Após a formatação tudo funcionol sem qualquer problema e sem precisar configurar nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

agradeço sua dica, mas antes de formatar vou aguardar a opinião de mais alguns colegas do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse mesmo note. Tem jogos que não sei por que, não ativam a GeForce. Nesses casos, eu resolvi colocando o jogo para ser executado pelo processador nvidia de alto desempenho pelo paine de controle da nvidia. Quando isso nao funciona, você pode tentar localizar o executável do jogo, clicar nele com o botão direito e mandar executar com o processador gráfico > processador nvidia de alto desempenho. Lembre qeu tem jogos que tem um "launcher". Nesse caso nao adianta colocar só o launcher para rodar com a GeForce, tem que localizar o executável do jogo em si e fazer estas alterações.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Tenho esse mesmo note. Tem jogos que não sei por que, não ativam a GeForce. Nesses casos, eu resolvi colocando o jogo para ser executado pelo processador nvidia de alto desempenho pelo paine de controle da nvidia. Quando isso nao funciona, você pode tentar localizar o executável do jogo, clicar nele com o botão direito e mandar executar com o processador gráfico > processador nvidia de alto desempenho. Lembre qeu tem jogos que tem um "launcher". Nesse caso nao adianta colocar só o launcher para rodar com a GeForce, tem que localizar o executável do jogo em si e fazer estas alterações.

Conforme informei acima configurei a placa de vídeo no painel Nvidia para alto desempenho incluindo todos os jogos na configuração.

Quanto a sua dica para executar os jogos foi uma das primeiras coisas que tentei, mas no meu caso o problema é geral.

Agradeço por sua colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Olá amigos depois de muitas tentativas cansei e formatei meu notebook e resolveu o problema.

agradeço a todos que contribuiram com dicas especialmente ao xibano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais