Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

ECS Adota Fibra de Vidro Bidirecional em suas Placas

Posts recomendados

A ECS lançou uma nova técnica para evitar curtos-circuitos, instabilidade do sistema e malfuncionamento por sobrecarga causada por umidade nas placas-mãe. A ECS agora utiliza fibra de vidro bidirecional nas placas de circuito impresso de tripla densidade, nas placas-mãe com tecnologia “Durathon”, protegendo até três vezes mais contra a umidade do que a fibra convencional.

A fibra de vidro bidirecional torna o espaço mais estreito entre as fibras da placa de circuito impresso, diminuindo a permeabilidade e protegendo contra umidade. Além disso, também aumenta a resistência térmica da placa, tornando a placa-mãe mais resistente em altas temperaturas.

As placas ECS com tecnologia “Durathon” passam por testes de resistência a temperaturas extremas, teste de 1.500 pontos e capacitores sólidos de qualidade superior, que protegem o computador e eliminam os principais problemas de hardware e instabilidade do sistema.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem sabia que tinha fibra de vidro em placa-mãe.. achei que fosse tudo plástico !

Mas, neste caso, é componente normal ou seria a "cera" ?

O pessoal das cidades litorâneas aprova.

Compartilhar este post

Link para o post

Mininu! Desde quando a ECS tá com essa qualidade toda? Pra mim ECS sempre foi = PCChips = porcaria... Estou desatualizado! Ou não?... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Mininu! Desde quando a ECS tá com essa qualidade toda? Pra mim ECS sempre foi = PCChips = porcaria... Estou desatualizado! Ou não?... :P

Olha, nunca foram modelo a ser seguido, mas pcchips é beem abaixo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

alguma dessas tecnologias ou similares já eram adotadas em outras fabricantes ?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nem sabia que tinha fibra de vidro em placa-mãe.. achei que fosse tudo plástico !

Mas, neste caso, é componente normal ou seria a "cera" ?

O pessoal das cidades litorâneas aprova.

Evandro, o PCB da placa (MB, VGA, PSU, (nas PSU's "genéricas" é usado fenolite em vez de fibra de vidro)) é feito de vários "micro fios" de fibra de vidro "trançados" entre si. Não é plastico não :lol:

Nesse caso, é o que você entende como "cera".

alguma dessas tecnologias ou similares já eram adotadas em outras fabricantes ?

Que eu conheço, e que também divulga isso, é só a Gigabyte http://br.gigabyte.com/MicroSite/297/images/overview.html

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Etanóis, meu mundo caiu ! :D

Valeu Jonny !

Eu achei que estas fibras fossem só na camada mais externa da placa. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei que estas fibras fossem só na camada mais externa da placa. ^_^

Não, é basicamente a placa toda mesmo, é tipo um biscoito wafer, sendo o recheio as trilhas de cobre, e a "parte branca" a fibra de vidro.

Essas duas imagens vão ajudar a você entender melhor o que estou falando.

ndvqc4.png

E aqui uma GTX 480 cortada, dá para ver bem as camadas que falo (clique para ampliar) ;)

S6301785HDTV1080HDTV1080.jpg

Imagina se isso fosse plastico, a VGA ia ficar toda "molinha" :lol: com a temperatura que a GPU e VRM atingem (dependendo da VGA 85° ~ 90° é normal)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem plásticos e plásticos !

E muito obrigado pelo post ! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre qualidade, a Elite é meio doida. SE não for as Black Series, é igual a PCCheetos. A diferença de construção e qualidade/refinamentos é grande... estou com uma aqui há três anos sem NADA de problemas, meu irmão tem uma A885GM-A2 que é um LIXO completo.

E Caramba, xita, não sabia que era fibra?!?!?!?

Putz... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!