Ir ao conteúdo

Computador que apita e dá um som estranho!

Posts recomendados

Postado

Bom estou enfrentando um problema, um computador antigo, está fazendo algo muito estranho, quando eu o ligo ele dá um bit longo, um sons de falha, e lodo depois um som de duas notas (mais tarde tento trazer o som). Ja limpei os contatos, troquei as memórias, limpei o pc inteiro, mas nada resolve, ja teste todas as peças em outra placa (do mesmo modelo) e funciona perfeitamente, não sei se é mal contato ou problemas com a placa, um tempo atras enfrentei algo parecido, mas não consegui resolver, preciso de ajuda pois este pc é muito util!

A placa é GIGABYTE GA-K8NS!

Postado

Bios Award - 1 Beep longo, 2 Beeps curtos - Erro de adaptador de vídeo, qualquer placa de vídeo, mesmo a onboard se houver está ruim ou não está encaixado corretamente.

Além disso, verifique, por garantia, se os dois conectores do cabo do monitor não estão com algum pino torto e está conectado corretamente tanto na CPU como no Monitor.

Postado
Bios Award - 1 Beep longo, 2 Beeps curtos - Erro de adaptador de vídeo, qualquer placa de vídeo, mesmo a onboard se houver está ruim ou não está encaixado corretamente.

Além disso, verifique, por garantia, se os dois conectores do cabo do monitor não estão com algum pino torto e está conectado corretamente tanto na CPU como no Monitor.

Só se for problema da placa mãe, ja fiz os testes da placa de video, processador e memoria e todos estão funcionando perfeitamente, não sei se o video da placa está ruim, os pinos do monitor estão perfeitos!

Postado
Deixar sem bateria não é suficiente, tem que mudar o jumper de Clear CMOS de posição e depois voltar a posição de fabrica novamente.

Já o fiz, mas não mudou, se deixo o jumper ele não apita, se retiro ele apita igual!

Postado

Verifique se tem algum capacitor estufado em sua placa mãe, se tiver é de fácil reparo e fica em conta.

Se não for o acima exposto, pode ser dano na solda do chipset com a placa mãe, tive um problema parecido um tempo atrás.

Fui a uma assistência especializada em placas mãe e o orçamento apresentado não compensava o reparo, tinha que fazer "reflow" (uma especie de re-soldagem do chip).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!