Ir ao conteúdo

Computador superaquecendo !!!

Danreboucas

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte, depois que atualizei o driver da nvidia de minha placa de video para o driver 331.65 , surgiu um problemão,o pc está superaquecendo , e chega num ponto que ele reinicia . Isso aconteceu primeiramente quando fui jogar BF4 ,porém , fui testar no BF3, e aconteceu a mesma coisa, sendo que eu jogava BF3 durante HORAS e nunca acontecia nada. A configuração do meu pc é gtx 660 , processador i5, memoria ram de 8, placa mãe msi h61m-p3i , fonte de 500w e hd de 500 . Como o problema é o superaquecimento, estava pensando em comprar um water cooler, porém meu gabinete é esse [ame=https://www.youtube.com/watch?v=kcJOEqxHlpw]Unboxing COOLER MASTER ELITE 335 RC 335 KKN1 GP Black SECC Steel ATX Mid Tower Computer Case - YouTube[/ame] (coolermaster elite 355u) e tenho receio que ele seja pequeno para o water cooler h80i da corsair. Estou aberto a sugestões, seja comprar outro water cooler, ou colocar um cooler de ar mesmo, ou até procurar outra versão de driver ( Ja tentei o 331.58 e o 314.22), o pc só possui o cooler original da intel que vem com o processador. Galera, por favor,me ajudem!

Postado

Boa tarde Danreboucas.

Eu tenho esse mesmo problema aqui no meu computador.

Minha configuração muda um pouco da sua, mas é parecida.

Eu tenho a mesma gtx 660, mas uso processador AMD Phenom II x6 (1055t) sem over com cooler e dissipador original, um gabinete Sentey ps2-3271, 4gb de memoria (2x2gb Kingston), fonte de 600w e placa mãe Asus M4A88T-M, e um hd de 500gb.

Meu pc desligou durante o Crysis 2 e no Racedriver GRID, mas no World of Warcraft, ele roda full, e não faz nada, só o cooler do processador parece que vai decolar de tanto barulho que faz.:lol:

Estava pensando em colocar um wc nele, mas fiquei na duvida entre um wc lacrado ou um kit para processador e vga.

Estou aberto para sugestões.

Desde já, agradeço e até a próxima.

Att., Vandré Mango

Postado
Boa tarde Danreboucas.

Eu tenho esse mesmo problema aqui no meu computador.

Minha configuração muda um pouco da sua, mas é parecida.

Eu tenho a mesma gtx 660, mas uso processador AMD Phenom II x6 (1055t) sem over com cooler e dissipador original, um gabinete Sentey ps2-3271, 4gb de memoria (2x2gb Kingston), fonte de 600w e placa mãe Asus M4A88T-M, e um hd de 500gb.

Meu pc desligou durante o Crysis 2 e no Racedriver GRID, mas no World of Warcraft, ele roda full, e não faz nada, só o cooler do processador parece que vai decolar de tanto barulho que faz.:lol:

Estava pensando em colocar um wc nele, mas fiquei na duvida entre um wc lacrado ou um kit para processador e vga.

Estou aberto para sugestões.

Desde já, agradeço e até a próxima.

Att., Vandré Mango

Pois é amigo, eu primeiramente vou trocar o gabinete, pois o meu é muito pequeno =/ , vou colocar um carbide 400r , porém, se o problema continuar, colocarei um wc, tambem formatarei ele, e realizarei uma limpeza criteriosa. O nosso problema pode ser que temos poucas ventoinhas no computador, eu por exemplo, so possuo a do processador, o gabinete que comprarei vem com 3 ventoinhas, e acrescentarei mais 2 ! Enfim, se isso der certo venho te avisar !

Postado

boa tarde.

no meu caso, meu gabinete até que é grandinho, e veio com 2 fans na tampa lateral de 80mm cada, mais o da fonte que é de 200mm, mais um de 80 que comprei pra por o ar pra fora, mais os 2 da placa de video e mais o do processador, são 6 fans ao todo, 2 de 80mm pondo ar pra dentro, um de 80mm e um de 200mm pondo pra fora, e mesmo assim, ele esquenta que da até pra fritar ovo. hehehhe

ele esquenta parado, sem nenhum programa rodando.

mas enfim, acho que a solução será o wc mesmo.

ja vou começar a fazer cotações...

• mês depois...
Postado

Bom dia pessoal.

Consegui resolver em parte meu problema.

Comprei um Cooler Master Seidon 120XL, que me deixou bastante surpreso quanto ao desempenho.

Infelizmente não tirei as fotos dos testes que fiz (burroooo) mas, as temperaturas do processador antes eram acima de 65º C, agora, jogando Rcedriver GRID, com graficos full, não chegou aos 45º C...

A outra parte que me deixou preocupado foi a temperatura da placa de vídeo, que em um dos testes atingiu 77º C!!!

Ai, um amigo me sugeriu uma coisa, que fiquei com a pulga atrás da orelha e quero a opinião de vocês...

Esse wc aguenta sofrer uma "mod" pra resfriar o processador e a placa de video??Tenho uma Geforce GTX 660, e pnsei nesse bloco http://www.frozencpu.com/products/18039/ex-blc-1393/EK_GeForce_660_GTX_VGA_Liquid_Cooling_Block_-_Nickel_CSQ_EK-FC660_GTX_-_Nickel_CSQ.html?tl=g30c311s1851&id=u5LYXqz4

Ou quem sabe, esse modelo mais simples, pensando na potencia da bomba, http://www.frozencpu.com/products/17557/ex-blc-1367/HEATKILLER_GPU-X_GTX_660_Core_VGA_Water_Block_17010_.html?tl=g30c311s1851&id=u5LYXqz4.

Alguem tem uma opinião, ou conhecimento pra tirar essa duvida?? Já dei uma pesquisada pela net, mais não encontrei algo parecido. Vou continuar tentando e espero respostas do pessoal por aqui.

Té mais e boa noite.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!