Ir ao conteúdo

Problemas com boot

Nino Ed

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu venho até vocês por meio deste fórum para ver se alguém pode me ajudar num probleminha que to tendo com o computador de um amigo meu. em primeiro lugar o pc dele funciona perfeitamente com o windows xp, e ele resolveu que quer colocar o windows 7 pra ver se melhora o pc dele, enfim. o problema é o seguinte, ele me pediu pra formatar a maquina dele e colocar o windows 7 e quando eu tento da boot no cd simplesmente não consigo... configurei a bios corretamente para que dê boot primeiro pelo cd que no caso do pc do meu amigo é dvd, e quando chega a hora de clicar em uma tecla para iniciar o cd o teclado simplesmente não funciona, na verdade nada funciona, eu consigo entrar no setup da máquina e fazer qualquer configuração que for necessária, mas depois que a bios faz a litura dos drivers e passa para segunda etapa meu teclado simplesmente não funciona, tem também a tecla F12 que vai direto para o menu de boot, mas quando chego nessa tela meu teclado não funciona, e nem o botão de reset da maquia funciona. Pessoal eu nunca vi isso. O computador dele é:

Placa-mãe: GIGABYTE - GA-G31M-ES2C

Processador: Core2Duo E8400 3,0Ghz

Memória: 3Gb DDR2 800Mhz

Se alguém puder nos ajudar ficaremos gratos!

Postado

Se o teclado for USB, e você consegue entrar no Setup, habilite todas configurações USB, inclusive as Legacy, salve, reinicie e tente novamente

Ou tente usar teclado e mouse PS-2

Postado

Olá galera, eu continuei fuçando o computador do meu amigo e acho que descobri o problema.

Por incrível que pareça o problema era a memória RAM do computador do meu amigo, como eu disse a memória Ram dele era de 3Gb DDR2 800Mhz, e o problema era conflito na memória porque uma era de 800Mhz só que a outra era 667Mhz, eu tirei o pente que era 667Mhz e deixei só um de 2Gb de 800Mhz e juncionou. Eu acho que foi isso, porque toda configuração necessaria na bios eu acredito que estava correta só foi eu tirar um dos pentes e tudo deu certo.

Postado

Veja se a linha de 5V de sua fonte está fornecendo a tensão correta.

estranho, pois, as memórias deveriam funcionar com a velocidade da de menor clock

Postado

Então amigo condigo, eu também achei estranho, mas foi só eu tirar um dos pentes que a maquina resolveu dar boot no cd, e elas estava sim funcionado na frequencia da memória menor, e foi isso que me chamou a atenção para as memórias... porque no everest mostrava que os dois pentes era de 800Mhz só que na bios a frequencia era 667, foi onde eu tive a ideia de tirar um dos pentes pra ver se funcionava, e funcionou.

Fica aqui a dica, que pentes de memória com frequencias diferentes pode causar conflitos na bios e fazer não funcionar corretamente.

Postado

Beleza amigo, a marca dos módulos são:

a de 2Gb é da positivo e só tem uma etiqueta com um código de barras, e a outra de 1Gb é

SMART

SG564288FG8N6KFSQR

1gb 1RX8

PC2-6400U-666-12-ZZ

Éssa são as informações que constam no módulo de 1Gb

Eu esqueci de mencionar, o pc dele não é da positivo só um dos módulos de memória, e com isso eu creio ainda mais que o problema éra realmente conflito entre as memórias, porque não sei você mas pra mim positivo é negativo rsrsrsr, cara não gosto de nada da positivo !!!

Postado

valeu brother, de acordo com a tabela que tu me mandaste no link, parece que nenhum dos módulos de memória que meu amigo usa é aconselhável para o pc dele, pois em nenhuma das frequencias aparece alguma das marcas que ele usa.

valeu mesmo, pela força.

• 2 semanas depois...
Postado

Caro amigo antes de formatar o seu pc use o pente de memória com freqüência iguais por ex mesma marca. Ex 2 pentes de memoria com 1G cada um. nao use teclado USB ele nao poderá ser reconhecido na leitura do BOT verifique que todos os componentes esteja ligados EX fonte do PC na tensão correta e estabilizador. Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!