Ir ao conteúdo

Ajuda com construção circuito.

Nióbio Tântalo

Posts recomendados

Postado

Tenho um circuito gerador de sinal da ATtiny e necessito de ajuda para monta-lo. O circuito é simples de ser montado.

Tem alguém aqui no fórum, de São Paulo, que poderia me ajudar a monta-lo?

Observação: Não sou da área, desconheço muito dos procedimentos, técnicas e principalmente os componentes que serão utilizados.

Obrigado pela atenção.

Postado

Oi Mroberto,

Na verdade eu que passei para ele esse projeto. São tres montagens que podem até mesmo ser feitas em uma única plaquinha tipo universal.

É um esquema simples com um Attiny2313, um cristal, um display lcd 2x24 e alguns resistores, é um gerador dds que utiliza rede R-2R para gerar a forma de onda.

E no circuito tem um conector ICSP de 6 pinos.

E além deste, tem um pequeno circuitinho tipo amplificador de fone de ouvido, com um ampop de 8 pinos e dois transistores tipo BD da vida, controlado por um potenciômetro. é para poder excitar uma saida de baixa impedância.

Como este fui eu que projetei, segue o circuito :

amplificador.png

E o ultimo circuitinho é uma fonte de alimentação simples, com 3 reguladores, 7805, 7812 e 7912 , uma ponte de diodos pequena e um capacitor eletrolitico de filtragem. Nela vai ligado um pequeno transformador de 15+15V / 1A.

Claro que vão alguns capacitores ceramicos e uns 4 ou 5 eletroliticos pequenos.

É que o nosso amigo Nióbio é médico, e não sabe montar esses circuitinhos em uma plaquinha universal.

Manda uma mensagem pessoal para ele, pois o primeiro circuito é de uma revista e não pode ser colocado aqui.

Um abraço.

Paulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!