Ir ao conteúdo

PC Novo lento e o uso do cpu sempre alto.

Paulo Henrique AST

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Sou novo aqui no forum e resolvi criar este tópico pois em nenhum outro achei algo semelhante, o que acontece é o seguinte fiz um upgrade em minha maquina para a seguinte configuração:

Windows 7 Ultimate x64

Processador: Pentium G2020 2.9Ghz 3Mb Cache

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: Corsair Veangence 1600Mhz 4GB

Placa de Video: ATI HD 7770 1GB GDDR5 128Bits

HD Primario: Samsung HD161J 160GB

HD Secundraio: Samsung HD502HI 500GB

No inicio tudo estava em perfeito funcionamento inclusive a inicialização e os jogos rodavam tranquilo, porém ao passar do tempo ja fazem 4 meses que possuo essa maquina ele começou a ficar lenta na inicialização, demora a iniciar algo em torno de 3 min para poder usar o sistema e quando estou apenas navegando na internet o uso do processador pelo gerenciador de tarefas fica em 50% a 60% e quando vou jogar fica sempre em 100% os jogos comecão a travar, da pra sentir o a baixa de fps na hora, por exemplo no PES 13 quando marco um gol a apresentação trava o jogo recomeca e fica um quadro de transição travado na tela por mais alguns segundos, no FarCry 3 quando estou correndo começam os travamentos mais isso não acontecia no inicio, no momento tenho 6 jogos instalados (Tera Rising, Mortal Kombat, Resident Evil 6, PES 13 e PES 14). fica a duvida mesmo como os outros jogos instalados e não sendo usados isso afeta o sistema e causa travamentos ? Esse processador consegue levar essa placa de video sem gargalo tranquilo ?

Os planos eram pegar um core i5 3330 agora em dezembro será que ia resolver? pois surgiu uma oportunidade de vender essa placa mãe + processador para um melhor upgrade (Processador Intel Core i5 4430 3.0GHZ Socket 1150 R$ 552,90 + Placa Mãe 1150 Gigabyte H87-HD3 DDR3 1600 R$ 393,90).

Então o que vocês acham? tem solução? seria melhor investir nessa nova plataforma intel 4ºgeração ou apenas um core i5 3330 3º geração resolveria o meu problema?

Desculpem as muitas linhas, pois tentei resumir o máximo.

• Membro VIP
Postado

primeiro, a gente vê o caso da lentidão. CHUTO que este seu HD velho aí possa estar matando seu sistema. Use o de 500 gb com primário e refaça os testes. DEPOIS que tu ver isto dará para cogitar outra coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!