Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da Bios MB G31DM-D2 LGT


ifryt666

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no Fórum, então me desculpem se estou postando no lugar errado.

Estou com um pc aqui em casa com:

Placa mãe: G31DM-D2 LGT (Fabricante "Mega" 'não acho site dessa empresa nem no capeta')(Bios "AMI")

Bios: Marca: American Megatrends Inc.

Versão: 080014

Data: 23/10/2010

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Memória: 2x2GB Dual 800mhz

SO: Windows 8 Profissional x64

O problema é o seguinte...não importa o que eu tente, ele continua aparecendo assim:

Memória Instalada (RAM): 4,00 GB (Utilizável: 3,00 GB)

Acredito que a única solução seja atualizando a bios, porém não consegui achar a Placa no site do Fabricante. Na verdade ta difícil de achar o Fabricante, porque já entrei em vários possíveis Fabricantes e não tem o modelo da Placa, já essa empresa "Mega" não da pra saber se é Mega...alguma coisa ou se é Phanton mesmo, porque não acho site dela.

Desde já, muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ifryt e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Já que não disse se usa placa de vídeo onboard ou uma VGA dedicada, atrevo-me a dizer que essa "abocanhada" de RAM se deve ao fato da parcela que o vídeo onboard "rouba" do sistema. De repente nem seria necessário uma atualização de bios, apenas terá o trabalho de achar nas opções da bios o recurso para regular a quantidade de RAM que a solução gráfica da placamãe pode tomar pra si.

Valeu 666, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ifryt e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Já que não disse se usa placa de vídeo onboard ou uma VGA dedicada, atrevo-me a dizer que essa "abocanhada" de RAM se deve ao fato da parcela que o vídeo onboard "rouba" do sistema. De repente nem seria necessário uma atualização de bios, apenas terá o trabalho de achar nas opções da bios o recurso para regular a quantidade de RAM que a solução gráfica da placamãe pode tomar pra si.

Valeu 666, abraço!

Na verdade foi um erro meu não passar a configuração completa....segue:

Placa mãe: G31DM-D2 LGT

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Memória: 2x2GB Dual 800mhz

Vídeo: Geforce GTX 9500 Gdd3 (Off)

SO: Windows 8 Profissional x64

Onboard só uso rede e som...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...