Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela estática da mobo


Posts recomendados

Olá, pessoal do Clube do Hardware!

O computador da minha casa estava infectado com um backdoor de pendrive (não costumo vacilar nesse sentido, acontece que este foi um caso excepcional e muito urgente :muro:). Eu consegui desinfectá-lo com o AVG mesmo, mas fiquei desconfiada e resolvi formatá-lo. Eu vou dividir por etapas, porque é um pouco complicado.

1. Ao formatar uma das partições do HD (os 100mb reservados para o sistema), a ampulheta ficava carregando infinitamente. Resolvi desligar direto pois estava sem paciência para esperar.

2. Quando reiniciei a máquina, o computador não saía da tela preta inicial, onde aparece a marca da placa mãe e o status das verificações. Só que não havia verificações, a tela parava em algum ponto logo no início. Quando eu apertava em alguma tecla para acessar o menu da bios ou qualquer outra coisa, ficava carregando infinitamente e nada acontecia, e então eu tinha que reiniciar forçadamente. Os componentes são ligados, mas o SO não é iniciado de maneira alguma.

3. Resolvi resetar a BIOS removendo a bateria por cinco segundos e depois a recolocando.

4. O problema ficou pior. Agora, já nem aparecia nada. Removi um dos pentes de memória do slot de memória que estava meio frouxo. Pensei que talvez pudesse ser isso.

5. Yay, apareceu alguma coisa. Só que dessa vez uma tela estática da minha mobo (MWX Motherboards). Estática de verdade, pois nenhuma das opções funcionava. Daí, inseri o dvd com os drivers da placa mãe (meu último recurso), mas nada aconteceu. Outra vez, o computador liga, mas não inicia.

Eu estou com medo de que seja no HD. Não tenho peças extras para ficar testando no computador para ver o que funciona - é o único computador que tenho em casa. Eu gostaria muito de saber qual peça eu devo comprar e trocar. Só pode ser hardware isso.

Ah, e há um ou dos meses atrás, tenho notado ruídos saindo da fonte toda vez que eu ligo o computador. O ruído desaparecia depois de alguns segundos, quando chegava na área de trabalho. Era só no início mesmo. Nunca me causou problemas até agora. Eu ia comprar outra fonte com potência maior, mas acabei deixando para lá por não considerar muito urgente...

:unsure:

Alguém pode me ajudar a salvar meu computador? Meu pc ainda não tem sequer 2 anos de uso. :(

Placa mãe MegaWare H61H2M2. Core i3 2100. 6 GB de RAM. Fonte ATX 250W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc liga e faz a sequência de post (reconhece todos os hardwares) o que esta acontecendo é que o sistema não esta partindo ou seja HD sem a MBR..

Você pode tentar iniciar o sistema com algum LiveCD e tentar recuperar seu HD.

Entre no setup e configure o boot inicial pelo drive de DVD.

Agora, se o barulho que você estava ouvindo vinha do HD, então ele já estava querendo queimar, ai então só outro novo.

Mas o barulho tb podia vir da ventoinha da fonte, só mesmo uma manutenção geral para saber.

Quando você estiver formatando, nunca desligue o pc direto na tomada, desligue pressionando o botão de power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não. Eu já tentei usar LiveCDs, mas não consigo chegar lá.

A tela que aparece é uma tela em que está escrito MegaWare Motherboards, sem opção para bios, sem nada. É só uma tela preta da Mobo. Não tem como entrar no setup. Ah, e eu já tentei colocar o CD dos drivers da mobo, mas nada acontece. Essa opção não funciona. Já tirei alguns componentes, tentei ligar com eles, mas nada bipa.

E o barulho vinha da fonte mesmo, eu verifiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ligou o pc sem o HD e sem o DVD???, limpou ou trocou de memória??, você tem que fazer os testes básicos para saber qual componente esta com defeito. Já peguei vários pcs com este problema e cada um com um resultado diferente, pode ser banco de memória com defeito, pode ser seu HD que estragou, pois você desligou na hora que estava fazendo alguma coisa. O que aconteceria se voce estivese num carro a 100 por hora e de repente voce tivesse que frear bruscamente??? com certeza aconteceria uma avaria com o carro ou dependendo até mesmo com o motorista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu fiz tudo isso. Já tentei tirar o HD e ligar, tirar as placas de memória, o drive de DVD, a bateria da placa mãe tudo! Quando ligo o computador sem um dos componentes, o resultado é o mesmo em todas as ocasiões. A tela da placa mãe, um MegaWare Motherboards enorme.

É um problema muito estranho. :confused:

Ah, depois do ocorrido, eu limpei a memória e a recoloquei, sim. Não adiantou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então deu pau na BIOS da sua placa-mãe. Tenta aquele curto tipo "peixe à portuguesa" - "curto de Hardman", mas essa coisa é mais velha que minha avó... às vezes resolve porque como essa MB é "meia vagabunda" há possibilidade de haver acúmulo de estática em capacitores de má qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...