Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luck195

Pc desligando sozinho

Recommended Posts

Boa tarde, já faz algumas semanas que começou a desligar sozinho, ele ficava ligado durante um tempo e depois do nada aparece no monitor ' no signal detected' e desliga ficando com o led do monitor laranja.. mas nao sabia o motivo, tinha vezes que demorava para isso acontecer então eu continuei usando até hoje.. Porém agora tem desligado constantemente e hoje vi que quando desligou apenas o cooler do processador parou de girar, enquanto o da placa de vídeo continuou rodando, então tirei o cooler do processador ,limpei e apliquei pasta térmica novamente pois já tem um pouco mais de um ano de uso. Porém continou o mesmo problema, o pc desliga do nada. E às vezes não consigo ligar de novo porque o cooler nao gira e daí nao bipa, só bipa quando o cooler passa a girar,mas depois de um tempo usando desliga. O problema está apenas no processador , no cooler ou também pode ser da placa mãe ? O que fazer? Preciso muito usar o pc ,quem puder ajudar.. desde já agradeço.

Minha configuração:

Dual Core Pentium G630

Placa Mãe MSI H61-PM-P31

4GB Kingston DDR3

Fonte Antec 400W 80 plus bronze

GeForce 9600 GT DDR3 512 mb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarregue sua energia estática;

1º: Teste com outra memória;

2º: teste com outra fonte;

3º: limpe os contatos de sua placa de vídeo off;

4º: teste com a vídeo on-board se sua placa tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

quantos bipes? pode ser algum ajuste da RAM. ela está OK? Esta 9600GT está ok, capacitores legais, sem sujeira nos contatos...

Compartilhar este post

Link para o post

Dim@s ,não tenho outra memória e nem outra fonte para testar, já havia limpado os contatos da placa e da memória mas não adiantou.. eu também cheguei a pensar que era minha placa de vídeo que é a peça mais antiga mas quando o pc não queria ligar testei no onboard e também não ligou..

Claudio, quando o pc não quer ligar não soa bipe nenhum, ontem quando tentei ligar, o cooler do processador que tinha parado girou normalmente, mas nao deu bipe então não ligou do mesmo jeito,daí fiquei mexendo em tudo inclusive na ram mudando de slot e teve uma hora que ligou, porém tinha feito teste de memória ram, o do windows e memtest e não indicou erro nenhum, por isso ainda não sei onde está o problema.. a fonte acho que não é também porque comprei ela há pouco tempo (uns 4 meses) por uma indicação aqui do fórum..

Compartilhar este post

Link para o post

Ela liga normal sem a placa de vídeo? E em que slot ela funciona 'melhor'?

Compartilhar este post

Link para o post
Ela liga normal sem a placa de vídeo? E em que slot ela funciona 'melhor'?

sim,mas quando o pc não quer ligar sem placa ou no modo onboard tb não liga.. Não sei se o defeito é na ram, acho que os dois slots funcionam normalmente.. eu só troquei mas não sei se é isso que fez voltar porque eu mexi em todas as peças de uma vez pra tentar ligar e nao apenas na ram, ja havia feito isso outras vezes mas nem sempre da certo, por isso até agora não achei o erro.. desde a última vez que consegui ligar (anteontem) até agora não desligou, mas pode acontecer novamente então preciso descobrir o que está causando isso.Tem algum a noção do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser memória...

Compartilhar este post

Link para o post

É por isto que insisto em informar para montar o pc apenas com o básico, e testar item por item, para então, ir eliminando as peças que não estão funcionando. Como você ainda tem dúvidas em saber qual componente esta com problema, agora com mais calma, teste item por item, começando pela memória ou slot, que você desconfia que seja a vilã ou o vilão da história.

OBS: testar no micro ou em outro micro.

A memória funcionando não significa que ela esta 100%, algum banco pode estar com defeito e vai fazer com que a memória não funcione direito.

Tem casos que a fonte funciona até com os capacitores estufados, mas se o usuário continuar usando ela assim, com certeza vai queimar a placa mãe ou algum componente da placa mãe.

Tem casos que a placa mãe funciona com três ou mais capacitores estufados(queimados) próximo ao processador (quer dizer, funciona precariamente) a USB ou algum componente da placa não vai funcionar e com a insistência em usar assim mesmo, vai acabar de vez com a placa mãe..

Compartilhar este post

Link para o post
É por isto que insisto em informar para montar o pc apenas com o básico, e testar item por item, para então, ir eliminando as peças que não estão funcionando. Como você ainda tem dúvidas em saber qual componente esta com problema, agora com mais calma, teste item por item, começando pela memória ou slot, que você desconfia que seja a vilã ou o vilão da história.

OBS: testar no micro ou em outro micro.

A memória funcionando não significa que ela esta 100%, algum banco pode estar com defeito e vai fazer com que a memória não funcione direito.

Tem casos que a fonte funciona até com os capacitores estufados, mas se o usuário continuar usando ela assim, com certeza vai queimar a placa mãe ou algum componente da placa mãe.

Tem casos que a placa mãe funciona com três ou mais capacitores estufados(queimados) próximo ao processador (quer dizer, funciona precariamente) a USB ou algum componente da placa não vai funcionar e com a insistência em usar assim mesmo, vai acabar de vez com a placa mãe..

ok, mas creio eu que não tenha nada queimado, foi o caso da minha fonte antiga que eu logo percebi o cheiro de queimado que era de um capacitor da fonte, então comprei outra e não tem menos de 4 meses, por isso acho que nao pode ser... se o pc desligar novamente eu vou tentar testar ítem por ítem, porém não tenho outras peças pra substituir, qualquer coisa posto aqui, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, por favor leiam tudo :confused: .. depois daquele dia em que voltou a funcionar, fiquei esperando desligar novamente e nunca mais desligou, só hoje que voltou o problema, mas agora parou de vez! Antes eu tinha deixado o pc deitado e nem levantei para evitar problemas desde o dia em que tinha mexido , só que hoje eu precisava colocar um cd no pc, e na hora que levantei a cpu o pc travou, então desliguei ... depois já não ligava mais, quando tento ligar o pc dá 1 bipe longo seguido de dois bipes curtos.. Eu tirei a placa de vídeo torcendo para que fosse ela pois ja é antiga e comprei outra há dois dias que estou esperando chegar.. mas não era pois tb não ligou na onboard, continuou os bipes, sendo que os coolers do processador e fonte giram normalmente. Daí tirei o único pente de memória que tenho, e tentei ligar sem ela para ver, e ao ligar ao invés de dar 1 bipe longo e 2 curtos, deu 3 bipes longos e tb não ligou. Será que é a memória ? Já limprei os contatos mas não adiantou.. ou pode ser a placa mãe? Ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post

Se a memória estiver queimada(ruim), não adianta você limpar, você tem que colocar uma nova. No momento (pelos beeps anunciados)é sua memória que parece estar ruim. Agora se seu computador só trabalhar deitado deve ser encosto, ai só com reza forte, já peguei um micro assim, que só acessava a internet se estivesse com o gabinete deitado, vai entender, ficou por isso mesmo o cliente não quis consertar o defeito.

Siga este link.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704

Compartilhar este post

Link para o post
Se a memória estiver queimada(ruim), não adianta você limpar, você tem que colocar uma nova. No momento (pelos beeps anunciados)é sua memória que parece estar ruim. Agora se seu computador só trabalhar deitado deve ser encosto, ai só com reza forte, já peguei um micro assim, que só acessava a internet se estivesse com o gabinete deitado, vai entender, ficou por isso mesmo o cliente não quis consertar o defeito.

Siga este link.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704

O problema de seguir o tutorial é que não tenho outras peças e apenas um módulo de memória..

Dim@s , ontem consegui ligar depois de muitas tentativas,dei um tempo, e depois tirei a placa de vídeo e a memória e limpei novamente os contatos, aí ligou.. muito estranho isso... será então que não é a memória? Porque se tivesse ruim como você disse não ligaria de novo. Também desconfio da placa de vídeo, porém como tinha dito não tinha funcionado antes só com a memória e o modo onboard,então só poderia ser a placa se a onboard também tivesse ruim, certo?

Não entendi, como assim o encosto? Antes o gabinete funcionava em pé,eu só deixei deitado para mexer internamente, aconteceu que quando fui levantar ontem desligou, por isso agora quando liga eu deixo como está..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já descobri onde está o problema.. hoje o pc não quis ligar de novo, daí dessa vez sem tocar na memória mexi apenas na placa de vídeo e ligou. Então lembrei que na onboard não pegava porque outrora eu tinha configurado para ler a placa off e esqueci de dar clear cmos pra ligar na on ( que burro :D ).. ainda bem que ja comprei outra placa e estou aguardando chegar... obrigado a todos pela ajuda :).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais