Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque acontece isso com o ssd


BORBYNHA

Posts recomendados

tinha um ssd corsair force de 120 insatalado no sistema, e o boot era bem rápido depois caiu pra 13 segundos de acordo com o bootracer

comprei um samsung 840 pro de 256 gb, e o problema é o seguinte

quando ligo o pc, num piscar de olhos ja ta no windows,o bootracer nao marcar nem 1 segundo no boot, mas quando reinicio o boot demora 12 segundos, quase estão lento como o corsair o q pode ser

desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, primeiramente, garanta que seu PC esteja desligando, e não hibernando. Se ele voltar de hibernação com certeza o startup será mais veloz....

Quando você liga o pc a primeira vez, o sistema deve fazer o post inicialmente, e pode demorar alguns segundos para enviar o sinal de video, criando a impressão de que você já ve a tela de boas vindas sem ver o post... ao reiniciar isso não acontece...

você disse que, depois de muito mexer, conseguiu abaixar o tempo.. o que você fez???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, garanta que seu PC esteja desligando, e não hibernando. Se ele voltar de hibernação com certeza o startup será mais veloz....

Quando você liga o pc a primeira vez, o sistema deve fazer o post inicialmente, e pode demorar alguns segundos para enviar o sinal de video, criando a impressão de que você já ve a tela de boas vindas sem ver o post... ao reiniciar isso não acontece...

você disse que, depois de muito mexer, conseguiu abaixar o tempo.. o que você fez???

ola

sim aparece o post normal en torno de 5 segundos + ou- depois comeca a carregar o windows so que quando o pc é ligado mal aparece o logo do windows e ja aparece a tela de boas vindas, mas quando reinicia inicia normalmente com o post e depois o logo, mais ai no logo fica em torno de 5 segundos

e o pc nao hiberna esta realmente desligando

para baixar o tempo o q fiz foi instalando todos os drive da placa-mãe que nao tinha

veja nas imagens uma nem o tempo de boot do windows nao aparece quando o pc é ligado

e a outra imagem quando o pc é reiniciado

Screen_Shot0020.jpg Screen_Shot0030.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a versão do windows??

Existem procedimentos que podem estar gerando esse atraso.. agendamento de verificação; desfragmentação rápida; indexação de arquivos; verificação de registro.

Eu tenho um SSD também (um aDATA s520) e percebo um certo atraso ao reinciar também.. mas não chega a ser tão evidente como o seu....

Você fez aqueles procedimentos de otimização para instalação de windows em ssd???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do windows??

Existem procedimentos que podem estar gerando esse atraso.. agendamento de verificação; desfragmentação rápida; indexação de arquivos; verificação de registro.

Eu tenho um SSD também (um aDATA s520) e percebo um certo atraso ao reinciar também.. mas não chega a ser tão evidente como o seu....

Você fez aqueles procedimentos de otimização para instalação de windows em ssd???

Uso o Windows 8.1

nao fiz nenhum procedimento praa instalacao nao

o que teria q fazer?

acho incrivel o quao rápido ele é, quando é ligado, nao importo nesse pequeno atraso no boot, so gostaria de saber o porque

outra coisa que reparei tambem é que quando vou desligar o windows demora muito menos que quando reinicio, acho que a diferenca é maior quando reinicio (fazer logof) 6 a 8 segundos, do que no boot 4 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o Windows 8 é (deveria ser) otimizado, então você não precisa, em teoria, fazer nenhuma otimização... creio que seja apenas as coisas habituais, como desabilitar totalmente a hibernação, mover o "pagefile" para o HD mecânico (existem controvênsias quanto a isso... por um lado, você salva a vida útil do HD, por outro você perde uma boa parte de desempenho.. a não ser que você tenha MUITA memória RAM), mover todos os caches de arquivos para o HD mec, e desabilitar os indices no SSD...

Esse é um ótimo guia (extenso e bem explicado):

http://www.thessdreview.com/ssd-guides/optimization-guides/the-ssd-optimization-guide-ultimate-windows-8-edition/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...