Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AttackX

Valor salarial de um Técnico em Manutenção de Micros?

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho experiencia na área de Manutenção de Micros/Notes e Redes, recebi uma proposta para trabalhar numa loja q faz assistência, onde é autorizada de varias marcas como semp toshiba, megaware, lenovo, etc... aqui da cidade (Guaratinguetá). São 8 hrs de trabalho por dia e 1 hr de almoço. Sábado trabalha até as 13:00 e domingo é a folga.

O problema é q o salario inicial é de 670,00 + vale transporte + almoço (registrado).

Achei um absurdo esse salario, até o balconista da lanchonete ao lado da lan house q eu trabalho ganha mais q isso.

Aliás, ganho esse mesmo salario aqui na lan onde trabalho e as manutenções de PC q eu consigo clientes aqui da lan mesmo o dinheiro é 100% meu.

Andei me informando aqui na cidade e fiquei sabendo q tem outra loja aqui também q paga esse mesmo salario aos técnicos, mas alem dessas ainda tem mais lojas na cidade q nao sei quanto pagam.

O que vocês acham desse salário e quanto ganha em média um técnico em manutenção de micros da cidade de vocês????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O problema é q o salario inicial é de 670,00 + vale transporte + almoço (registrado).

Aliás, ganho esse mesmo salario aqui na lan onde trabalho e as manutenções de PC q eu consigo clientes aqui da lan mesmo o dinheiro é 100% meu.

A média está entre 800/1200, incluindo benefícios, se houver.

Mas veja, se você irá ganhar a mesma coisa em salário (+almoço), por que não aceitar o desafio e aproveitar para aprender muito mais do que já sabe?

Agora, se prefere continuar na lan house... :rolleyes:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

AttackX beleza?

Realmente é um absurdo pagar apenas 670 reais para um técnico de manutenção de micros. É uma afronta. Desculpe a pergunta, mas qual é sua idade? Esse é um fator importante.Eu penso que no mínimo R$1200 reais é mais justo. Esse é um problema para nós da área de TI. As pessoas tentam contratar nossa mão de obra por um valor ínfimo, sabendo que o trabalho é duro. Temos que nos valorizar, falo isso sempre. Não devemos aceitar salários assim. Portanto cara, peça pelo menos R$1200 reais. Senão, fique onde está mesmo, pois pelo menos consegue fazer uns bicos e ganhar uns trocos a mais.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 22 Anos DuduSP, pôxa fiquei super animado quando me indicaram e tal, mas broxei depois da entrevista. Mesmo assim estou muito interessado por causa da experiencia q posso pegar la como você disse Lord Enigm@. Gosto de informática e quero exercitar + ainda meus conhecimentos.

Segunda-feira eu começo uma experiencia de 3 horas por dia, fora do período q trabalho na lan house pra ver como me saio e tal, ai se eu decidir ficar eu saio da lan pra ficar na assistência só mesmo, mas ainda vou tentar conversar sobre isso com o patrão no meio da semana... Ainda não sei se la posso ter oportunidade de crescer e tal..

ah! e outra coisa, o dono da loja disse q eu teria que parar de fazer meus cartões de visitas e divulgação dos meus serviços de manutenção.. Disse q ou eu trabalho pra Empresa dele, ou eu trabalho pra mim, não posso continuar fazendo os 2, ele falou pra mim mandar meus clientes pra loja e q podia até ter uma comissão, mas não chegou a falar de quantos % seria essa comissão...

Isso também é normal nas assistências, falar pro funcionário que ele não pode fazer serviços externos em suas horas vagas??

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 22 Anos DuduSP, pôxa fiquei super animado quando me indicaram e tal, mas broxei depois da entrevista. Mesmo assim estou muito interessado por causa da experiencia q posso pegar la como você disse Lord Enigm@. Gosto de informática e quero exercitar + ainda meus conhecimentos.

Segunda-feira eu começo uma experiencia de 3 horas por dia, fora do período q trabalho na lan house pra ver como me saio e tal, ai se eu decidir ficar eu saio da lan pra ficar na assistência só mesmo, mas ainda vou tentar conversar sobre isso com o patrão no meio da semana... Ainda não sei se la posso ter oportunidade de crescer e tal..

ah! e outra coisa, o dono da loja disse q eu teria que parar de fazer meus cartões de visitas e divulgação dos meus serviços de manutenção.. Disse q ou eu trabalho pra Empresa dele, ou eu trabalho pra mim, não posso continuar fazendo os 2, ele falou pra mim mandar meus clientes pra loja e q podia até ter uma comissão, mas não chegou a falar de quantos % seria essa comissão...

Isso também é normal nas assistências, falar pro funcionário que ele não pode fazer serviços externos em suas horas vagas??

AttackX beleza?

Cara, não é normal. Você tem todo o direito de fazer seus serviços por fora. O que você não pode, se não me engano, é ser registrado por uma segunda empresa, o que não é o caso. Portanto, ele não tem esse direito. Olha, é legal que você faça essa experiência, use essas 3 horas que você acertou com o dono da assistência para ver entre outras coisas se ele cumpre com as obrigações dele. E, reforçando: você tem TODO o direito de fazer seu serviço pra quem quer que seja.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o curso Técnico em Informática terminado.. Sempre fiz manutenção como autônomo, etc....

Trabalhei 2 semanas nessa assistência como experiencia sem receber, só pra ver o q eu achava. Me dei bem em todo o serviço da assistência.. Troquei telas, teclados de note/netbook, executei testes, reiniciei a rom de alguns tablets, fiz backups, etc....

Agradeci a experiencia e tal, mas pelo salario eu não quis ficar... sem contar q ele falou q eu não teria vale transporte porque eu podia ir trabalhar de bike... ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais