Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iangoop

Configuração pc gamer + workstation até R$5.000,00

Recommended Posts

Fala rapaziada, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, não vinha acompanhando os avanços no mercado de hardware, estou com meu amd Athlon 64 x2 6000+ com 4gb ddr2 e placa de video onboad geforce 8200 comprados em 2008, e apesar de considerar uma configuração boa, ele não tá dando mais conta do recado, nem como workstation, muito menos como pc gamer.

Antes de postar aqui fiquei uns dias vendo os tópicos do fórum, reviews, vídeos e preços a fim de adquirir um pc pra ficar comigo aí por pelo menos o mesmo tempo que esse meu atual está (este atual vou fazer um leve upgrade e overclock e passar para minha esposa). Então tentei pesquisar uma configuração onde eu possa fazer upgrades ao longo do tempo para manter a maquina sempre "top" e logicamente preparado para fazer um overclock básico quando chegar a hora.

Eu sou de falar pouco, mas escrevo muito, não consigo evitar, eu ia fazer uma piadinha infame do Rei do camarote, mas o texto ia ficar mais longo então vamos direto a configuração:

Processador i7 4770k - R$900,00

WC Corsair Hydro H110 - R$395,00 (só pelos stats, admito =p)

8GB (2x4) DDR3 Corsair Vengeance Pro 2133Mhz - R$368,00

SSD Kingston 120GB - R$270,00

HD Sata 3 Seagate 1T - R$180,00

ocz 750W fatal1ty - R$350,00

Placa mãe, z87 sabertooth ou z87 Deluxe? ~= R$1100,00

Até aí já estamos na faixa de 3600,00. Essa cotação pode variar, pois estou olhando em um site que reúne os preços de diversas lojas aqui no rio (boa dica). Eu estou optando pelo Haswell somente pelo fato de ter dado um diferença de um pouco mais de R$200,00 no orçamento com relação a Ivy Bridge, para ter uma tecnologia mais nova.

A minha grande dúvida é na placa mãe, não sei qual escolher, não sei se o custo benefício das duas acima é boa, a sabertooth é linda, mas eu particularmente gostei demais dos recursos da deluxe, e ela tá com um bom preço (to quase saindo correndo pra comprar hehe). Eu to achando jogo comprar uma placa com suporte a SLI, por causa do lance dos upgrades e tal.

Fica faltando só a placa de vídeo, eu tô pensando em arriscar numa asus gtx 780 pelo ebay, tá 600,00 dólares, correndo o risco de não pagar taxa de importação, o que vocês acham??

É isso aí galera, sei que ficou longo, mas é que realmente gastei muitas e muitas horas pesquisando e analisando para montar um pc bacana, mas não tenho muita experiência, qualquer opinião ou crítica serão bem vindas !! Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais