Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dead Poolx

Travamentos com Windows 8

Recommended Posts

Já faz um tempo que tenho tido travamentos de trancar o meu desktop com o Win8.

Isso acontece no uso normal do PC, já formatei e reinstalei e etc e nada, do nada ele trava.

Isso tem acontecido com mais alguém???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já faz um tempo que tenho tido travamentos de trancar o meu desktop com o Win8.

Isso acontece no uso normal do PC, já formatei e reinstalei e etc e nada, do nada ele trava.

Isso tem acontecido com mais alguém???

Travamentos são causados por:

Super Aquecimento do processador

Erro nas memorias

Muita coisa aberta

Vírus

Muitos arquivos Fragmentados

Conflito de programas

Erros no sistema

Hardware

Fonte com pouca potência

HD com setores defeituosos(Bad blocks)

Placa mãe ou processador com defeito

Sujeira no slot de memória ou a própria memoria

Como Resolver.

OBS: NÃO ME RESPONSABILIZO POR MAL USO DAS DICAS CITADAS ABAIXO, SÓ FAÇA SE SOUBER o que ESTÁ FAZENDO.

Super Aquecimento do processador:

Passe pasta térmica no processador, verifique se o cooler está limpo funcionando normalmente, e se está ventilando o processador adequadamente.

Erro nas memórias

Use o programa MemTest para encontrar possíveis erros na memória.

Caso encontre erros você precisará trocar sua memória pois com o tempo mais erros aparecerão e podem danificar não só o desempenho do PC como o próprio PC por completo. O ideal é deixar o Memtest rodando várias horas até completar todo o teste para garantir que não há erros ou se existem mais erros caso ele encontre.

Muita coisa aberta:

Verifique se não tem muita coisa aberta, pois muitos programas abertos causam travamentos também. Feche todos os programas que você não esteja utilizando.

Vírus: Scaneie o PC com o Anti-Virus depois com o combofix. Lembrando que o combofix não é um Anti-vírus padrão é apenas software que ajuda na busca e eliminação de boa parte dos vírus que estejam no seu sistema.

Desative seu anti-virus para utilizar o combofix para não gerar conflito entre eles.

Muitos arquivos fragmentados:

Use o desfragmentador de arquivos do windows.

vá até Computador/Disco Local C: botão direito do mouse propriedades/ferramentas/Desfragmentação e clique em Desfragmentar agora, se abrirá uma janela, clique em analisar agora espere a ferramenta analisar o disco em busca de arquivos fragmentados, quando terminar ele mostrará quantos % do disco está fragmentado então clique em desfragmentar e espere até terminar (Demora caso tenha muitos arquivos fragmentados)

Conflito de programas:

Muitos programas causam conflitos com outros programas instalados, e podem causar travamentos ou erros. Faça uma limpeza completa com o próprio limpador do windows, depois uma limpeza completa com o Ccleaner ou algum programa de sua preferência, também desinstale programas que você não utiliza.

Erros no sistema:

No Ccleaner tem uma ferramenta que busca erros no sistema e os corrige utilize esta ferramenta quando for fazer a limpeza completa com o ccleaner.

Hardware

Fonte com pouca potência:

Algumas fontes genéricas causam travamentos ou desligamentos no sistema, por não mandar energia o suficiente para os componentes. Faça o teste com outra fonte se possível com uma com Wats Reais e veja se o pc continua travando, caso continue não é a fonte.

HD com setores defeituosos(Bad blocks)

Bad blocks são setores defeituosos na parte física do HD ou seja a média magnética do HD está com problemas, você pode verificar utilizando o Hirens Boot CD nele há uma ferramenta chamada HDAT2 esta ferramenta verifica e também corrige os bad blocks no caso ele não corrige pois não tem como corrigir, ele isola os setores defeituosos.

Placa mãe ou processador com problemas:

A placa mãe pode está com algum defeito, teste utilizando outro processador outra memória e outra fonte.

OBS: O processador tem que ser o mesmo soquete (Compatível com a placa mãe)

para testar o processador você precisará de outra placa mãe compatível com o processador (Mesmo soquete do processador) caso o pc ligue mas trave provavelmente é o processador ou a placa mãe com defeito

Sujeira no slot de memória:

Retire a memória do pc limpe o slot de memória com um pincel ou assopre, passe uma borracha de escola nos contatos da memória e encaixe a memória no slot novamente. e verifique se o travamento continua.

Uma dessas coisas tem que funcionar, se não funcionar esse pc ta possuído kkk..

Também pode ser o Sistema operacional com problemas, tente instalar outro caso o travamento continue Ou instale-o em outro pc e veja se continua travando se travar o problema não é no pc e sim o sistema operacional. ;) Boa Sorte!

Caso eu tenha errado em alguma coisa peço desculpas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo que montei e faço a manutenção do computador, nada está com problema.

O HD é novo, comprado a pouco tempo então nem precisaria desfragmentar.

Fonte na potência exigida do meu combo, tudo dentro do limite e fonte com 80% de eficiência.

Vírus não pode ser já que estou protegido por um bom antivirus e como falei computador formatado recentemente.

Sempre fiz a limpeza do meu equipamento e uso programa para monitoramento das temps.

Essa porcaria começou a acontecer quando surgiu a atualização para a 8.1 e eu não fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu mesmo que montei e faço a manutenção do computador, nada está com problema.

O HD é novo, comprado a pouco tempo então nem precisaria desfragmentar.

Fonte na potência exigida do meu combo, tudo dentro do limite e fonte com 80% de eficiência.

Vírus não pode ser já que estou protegido por um bom antivirus e como falei computador formatado recentemente.

Sempre fiz a limpeza do meu equipamento e uso programa para monitoramento das temps.

Essa porcaria começou a acontecer quando surgiu a atualização para a 8.1 e eu não fiz.

Já tentou desativar os programas e serviços que iniciam com o windows, e deixar só os serviços da microsoft e os programas que são necessários na inicialização?

Já atualizou os drives do pc?

Pode ser que alguma atualização do windows esteja causando este travamento...

Qual sua placa mãe amigo? Algumas placas mãe ainda não possuem Drives para windows 8 talvez seja isso também ou não.

Minhas sugestões estão se esgotando :S

Veja esta dica aqui também: http://migre.me/gLwF7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais