Ir ao conteúdo

Resetei a BIOS da MB e a VGA não funciona

Lucas Sarti

Posts recomendados

Postado

Boa noite, agora pouco o meu PC ligava mas não permanecia ligado, então resolvi resetar a BIOS da MB, retirei a bateria dela recoloquei, quando fui iniciar o PC ele não deu vídeo, ele tem uma VGA bem simples a placa-mãe é uma ASUS antiga também, um P4. Se precisar de mais infos, ou mais bem detalhadas eu posto, desde já obrigado.

Postado

Olá! informe as informações de sua máquina para que as pessoas do CDH possam ajudá-lo melhor. Você deixou a tampa de seu gabinete aberto e viu se a fan/cooler a VGA funciona?

agora pouco o meu PC ligava mas não permanecia ligado

Explique melhor como é essa situação. Dependendo se tem mais um pente de memória, experimente testar individualmente, troque de slot ou limpe o contato da memória com uma borracha branca escolar(não esqueça da estática do corpo).

Postado

Então, a MB do PC é uma ASUS P5VD2-X ela não tem placa de vídeo on-board, por isso ela tem uma VGA bem simples é um NVIDIA 8400 GS.

Eu recentemente formatei essa maquina e quando ela ia dar o boot no SO ela desligava, dai fucei em tudo, resolvi resetar a BIOS, agora o PC liga normal mas não da vídeo, já testei o monitor e ele está normal. A fan da VGA está funcionando, já retirei ela e limpei os contatos mas não resolveu, não faço ideia do que possa ser.

Será que queimou a VGA, ou só a saída VGA? talvéz o DVI ainda funcione, ou não tem nada a ver?

Desde já obrigado.

Postado
Será que queimou a VGA, ou só a saída VGA?

Teria como testar a placa de vídeo em outro PC? Testou as memórias (se tiver mais de uma, teste individualmente, limpe os contatos e/ou troque de slot).

talvéz o DVI ainda funcione

Pode ser que sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!