Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga e reinicia


kaio682

Posts recomendados

Olá colegas do Clube do Hardware, a 10~9 meses comprei um computador novo da HP (Pavilion p6730br), até que viajei e deixei minha avó cuidando da casa, não sei ao certo se ele caiu ou se a energia caiu, só sei que quando voltei ele não ligava mais. Levei no técnico e ele disse que o problema era o Disco Rígido, mas coloquei um outro HD (160gb) de outro computador e também não ligou, passa a tela da BIOS bem rapidamente para depois ir para "Modo de segurança, modo segurança com rede, Iniciar o computador em um prompt de comando, ultima configuração válida e iniciar normalmente" em qualquer uma que eu escolher, ele vai pra tela do Windows 7 de "Iniciando" e logo depois reinicia e fica nesse ciclo infinito. Achei que poderia eu ter corrompido o HD na hora da troca, mas formatei o HD usando outro computador e também continuou a mesma coisa, achei que poderia ser algum problema no cabo (SATA) então coloquei outro cabo nesse computador e continuou a mesma coisa. Entrei na BIOS e vi que o mostra que o meu HD está conectado. Não sei mais o que pode estar causando esse problema. Gostaria da ajuda de vocês, de qualquer forma, muito obrigado desde já (:

Motherboard

MS-7613 (Iona-GL8E)

Fabricante: MSI

Fator de forma: microATX - 24.4 cm (9,6 polegadas) x 24,4 cm (9,6 polegadas)

Chipset: Intel H57 expresso

Soquetes de memória: 4 x DDR3

Frente velocidades side bus: 2.5 GT / s DMI

Soquete do processador: LGA1156

Slots de expansão:

1 slot PCI Express x16 para placa gráfica

3 slots PCI Express x1

1 PCI Express x1 slot de minicard

Processador:

Intel Core i3 550

Memória RAM 4 GB

Amount: 4 GB

Type: DDR3-1333

Speed: PC3-10600 MB/sec

HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei no técnico e ele disse que o problema era o Disco Rígido

Se fosse assim, teria ligado o pc com o HD desconectado para se o problema persiste.

Por acaso deixou o PC ligado na tomada ou não? Testou em outra tomada?Tem estabilizador, no-break, filtro de linha? Você abriu o gabinete para verificar se havia algum componente queimado (cheiro de queimado)? Mesmo com o Pc desligado e conectado na tomada pode danificar o aparelho. Verifique a fonte e o cabo de energia.

Obs: Sempre que for viajar, desconecte da tomada para evitar danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse assim, teria ligado o pc com o HD desconectado para se o problema persiste.

Por acaso deixou o PC ligado na tomada ou não? Testou em outra tomada?Tem estabilizador, no-break, filtro de linha? Você abriu o gabinete para verificar se havia algum componente queimado (cheiro de queimado)? Mesmo com o Pc desligado e conectado na tomada pode danificar o aparelho. Verifique a fonte e o cabo de energia.

Obs: Sempre que for viajar, desconecte da tomada para evitar danos.

O computador liga, só não inicia o Windows, talvez usei mal as palavras. Enfim, troquei o HD "queimado" por um novo e problema continua...

Pode ser a placa mãe. Repare se tem algum capacitor estufado.

[]'s

Não, aparentemente está tudo normal...

Verifique se há algum parafuso solto debaixo da placa-mãe, pois há casos assim de reinicialização. Também pode ser temperatura elevada (veja se tem poeira, verifique pasta térmica).

O computador é bem silencioso quando liga, creio eu que se tivesse eu iria ouvir ruídos de algo solto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
[...] mas formatei o HD usando outro computador e também continuou a mesma coisa [...]

Ai que deve está o problema amigo, já tive problema com isso, o Windows quando é formatado instala os drivers referentes a controladora SATA da placa mãe em que foi usada na formatação, e isso acaba causando incompatibilidade com a outra placa mãe diferente da que o HD foi formatado.

Formate com a placa mãe em que o HD vai ser usado, e poste os resultados aqui novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que deve está o problema amigo, já tive problema com isso, o Windows quando é formatado instala os drivers referentes a controladora SATA da placa mãe em que foi usada na formatação, e isso acaba causando incompatibilidade com a outra placa mãe diferente da que o HD foi formatado.

Formate com a placa mãe em que o HD vai ser usado, e poste os resultados aqui novamente.

Abraços.

Bom Jonny, quando coloco o CD no computador ele simplesmente não aparece a opção de iniciar o CD, a BIOS rapidamente aparece, questão de 1seg e já vai para a tela de opções da Inicialização do Windows...

Agradeço a atenção, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Jonny, quando coloco o CD no computador ele simplesmente não aparece a opção de iniciar o CD, a BIOS rapidamente aparece, questão de 1seg e já vai para a tela de opções da Inicialização do Windows...

Agradeço a atenção, abraço.

Vá na BIOS e selecione a unidade de DVD (CD ROM) como "first boot device"

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...