Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul 0x00000124


SyedMuhammad

Posts recomendados

Olá!

Resumo: Meu PC é vítima da tela azul, tanto em idle, como em full.

Há mais ou menos um mês troquei meu processador (antigo: Core 2 Duo e5700) para um Core 2 Quad Q6600, e no mesmo dia, reparei em travadas estranhas, onde o mouse travava, o teclado apagava e o som ficava travado (não me recordo de ter visto Tela Azul), eu tinha uma PSU PUF 400 da C3Tec, logo pensei que seria este o problema, corri logo e comprei uma CX430 (Corsair), os problemas persistiram, mas agora, ocorrem: os travamentos seguidos da tela azul (às vezes, com sorte, não vem tela azul e volta ao normal (raro), às vezes apenas trava e fica travado).

Apenas aproveitando o tópico: outro problema que ocorre em meu computador desde que comprei minha placa de vídeo no final de Junho é os crashes de driver de vídeo (placa: GTX 550 TI), constantemente enquanto jogo Battlefield 3, sempre acontece crashes. Caso Possam ajudar: criei um tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/crash-driver-video/1161084?p=6088982#post6088982

Gostaria de saber o que está acontecendo aqui e como fazer para resolver!

Obrigado pela atenção!

Abraços!

Especificações da tela azul: (gerado por BlueScreenViewer)

Bug Check Code: 0x00000124

Parameter 1: 00000000`00000000

Parameter 2: fffffa80`04a77028

Parameter 3: 00000000`b2000040

Parameter 4: 00000000`00000800

Caused by Driver: hal.dll

Caused by Address: hal.dll+12a3b

Crash Address: ntoskrnl.exe+75bc0

Especificações do Computador:

SO: Windows 7 Home Premium 64-bit SP1

CPU: Core 2 Quad Q6600 2.40GHz

RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 533 Mhz

MOBO: Gigabyte Technology Co., Ltd. G41MT-S2P (Socket 775)

VIDEO: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)

HD: 298GB SAMSUNG HD322GJ ATA Device (SATA)

PSU: Corsair CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, o processador está com overclock?

Pesquise no Google por BSOD 124, pode ser que ache alguma solução.

1° Faça um reset na BIOS e teste para ver se o problema vai parar.

Se a 1° nao funcionar, vá na bios e coloque mais +0,0850v na tensão do núcleo do processador (Vcore), pode ser que resolva o problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o processador está com overclock?

Pesquise no Google por BSOD 124, pode ser que ache alguma solução.

1° Faça um reset na BIOS e teste para ver se o problema vai parar.

Se a 1° nao funcionar, vá na bios e coloque mais +0,0850v na tensão do núcleo do processador (Vcore), pode ser que resolva o problema.

Abraços.

Olá! Obrigado por responder!

Bom, eu tentei uns procedimentos que encontrei por aí, mas como em dia de semana uso pouco tempo o computador não tem dado o problema, caso volte a dar, irei tentar o que você disse.

Não, não tem overclock!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! Obrigado por responder!

Bom, eu tentei uns procedimentos que encontrei por aí, mas como em dia de semana uso pouco tempo o computador não tem dado o problema, caso volte a dar, irei tentar o que você disse.

Não, não tem overclock!

Abraços!

Ok.

Não se esqueça de postar quando o problema for solucionado e a solução.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não deu tela azul dessa vez, mas o sistema congelou e fui obrigado a reiniciar no botão (sempre acontecia isso antes da tela azul, mas dessa vez reiniciei no botão).

Não sei mesmo o que está acontecendo e nem o que analisar...

EDIT: 1 minutos após o PC ter sido reiniciado, congelou novamente e reiniciou de novo '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...