Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dreamabout

Configuração até R$ 1000

Recommended Posts

Galera,

Como faz tempo que não mexo com peças estou meio enferrujado.

Pretendo uma configuração entre R$500 e R$1.000.

Vou aproveitar e trocar algumas peças e queria montar algo de médio porte para usar AutoCAD 3d e usar as peças que já tenho.

Atual:

Placa mãe: p5kpl EPU

Processador: P4 3.0

Memória: 3gb ddr2

Fonte: 600watts real ( não lembro a marca)

Placa vídeo: XFX gt9800 (provalmente não irei usar pois aparenta estar com problemas)

HD SATA: 2 x 250gb

2 x 80gb

Hd ATA : 1 80

drive: DVD-R / RW

O que os senhores me indicam para plataforma Intel?

Citem também por favor outras opções um pouco além do orçamento, pois tenho como estica-lo um pouco.

AMD aquece mais que Intel (Assim era no passado).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Dreamabout, tudo bem contigo?. Espero que sim.

Pra ajudar o pessoal a lhe dar respostas mais condizentes com suas necessidades, seria primordial que você estabelecesse um valor máximo a ser gasto com essa configuração. E, se caso já tiver pesquisado ou tiver ideia de alguma configuração, poste também. Isto já ofereceria um ponto de partida pro pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

1. minha recomendação é Intel para aplicação CAD

2. as peças que voce provávelmente vai poder reaproveitar serão: os HD's, a placa de vídeo e o fonte, mas esse item voce tem que especificar melhor a marca e modelo para ver se é adequada á nova placa mãe e o processador

3. AMD continua sim com TDP maior para a mesma categoria de processador, demandando maior potencia de dissipadores para resfriar o sistema.

Como já citado, será necessário saber o orçamento disponível pois acredito que precise comprar CPU, MB e RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dreamabout

Tudo bem?

Sou arquiteto e trabalho com varios programas da Autodesk, incluindo o Revit.

Das peças que você tem eu pessoalmente esqueceria da placa-mãe, processador e memorias.

Considerando um orçamento de R$1.000 posso lhe recomendar o seguinte kit:

Kit AMD FX-6300 3.5ghz + Asrock 970 Extreme3 R2.0

R$ 839,00

Memória Corsair Vengeance 1x4gb Ddr3 1600mhz

R$ 159,99

(Preços do Mercado Livre)

Se puder investir mais um pouco recomendaria 8 GB de memoria, na configuração 2x4GB.

Se quiser algo mais em conta tem o seguinte:

Kit Asus M5a78l-m Lx + AMD FX-6100 + 4 GB Corsair.

R$ 779,99

Bom, é isso.

Abraço

Chile

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se optar por AMD tem que dar uma reforçada na ventilação do gabinete e é fundamental saber se o seu fonte é adequado á configuração, principalmente pela desconfiança que ele gera devido aos sintomas com se PC atual. Aliás, postou a busca por uma solução desses problemas da outra área ?

Compartilhar este post

Link para o post

Chile,

valeu pelas respostas e a placa de vídeo, qual me indicas?

A partir das suas respostas estou já analisando uma config. nova.

Pretendo fazer intel, pois olocal que o micro vai ficar tem pouco ventilação e como o intel tem tdp menor que o Amd o aquecimento também será menor, assim vou evitar algumas instabilidades por aquecimento, fora que para instalar um AMD terei que investir também em cooler de boa performance.

Pedrax,

Na realidade não postei não um pedido de solução em outro topic, até porque já esta na hora de fazer um up... tenho esse micro a mais de 7 anos e ele vinha já dando uns problemas chatos de performance. Não aguentava mais as aplicações atuais. Então se for para consertar e trocar as peças pelas mesmas, porque não aproveitar e montar algo atual....

Aproveito e deixo as antigas como um backup para a hora de necessidade.

valeu

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dreamabout

Assim como Pedrax eu teria recomendado Intel, mas como você disse que pretendia gastar entre 500 e 1000 reais, não tem como conseguir algo muito bom com esse orçamento.

Então, se não vai ser AMD e como você vai mesmo mudar de plataforma, vai logo de 4ta então.

Tipo, algo assim:

Placa Mãe Asus H81M-C LGA 1150 - Suporta 4ª Geração I3 I5 I7

R$ 324,00

Processador Intel Core I5 4570 3.2ghz Haswell Bx80646i54570

R$ 706,99

Memória G.skill Ripjaws X 8gb Kit (2x4gb) Ddr3 1866mhz Intel

R$ 299,00

TOTAL: R$ 1.329,99

Algo assim não vai te deixar na mão na hora de trabalhar. E vai ser 330 reais a mais do que você tinha pensado.

Agora, sobre a placa de vídeo, aqui no escritório a gente botou em todas as maquinas a mesma: GTX650Ti

Foi o melhor custo beneficio que achamos.

Até agora, após 3 meses de uso, tem se comportado bastante bem em todas as configurações. São:

- 5 computadores i5 (IB, varios) com 8GB (2x8GB) de Corsair Vengeance

- 2 computadores i7 com 16GB. Um i7 3770 com Corsair Vengeance (2x8GB - 1866) e outro i7 3820 com G.Skill Ripjaws (4x4GB - 2133)

Bom, é isso.

Qualquer coisa continue pesquisando para achar as melhores opções. Assim no final a sua configuração vai valer cada centavo investido.

Um abraço

Chile

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais