Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
srfofo

Banda larga Vivo velocidades download

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema muito chato com a minha conexão, isso acontece de forma recorrente, às vezes o problema some por até uma semana e depois torna a reaparecer.

O ocorrido é o seguinte:

Minha velocidade de download varia muito de acordo com o servidor de onde estou fazendo o download, por exemplo:

Microsoft: Consigo baixar no máximo que minha conexão oferece

Oracle: Baixo a uma velocidade ridiculamente baixa

Samsung: Consigo baixar no máximo que minha conexão oferece

E por ai vai, citei estes sites porque gostaria de deixar claro que não estou fazendo download de qualquer lugar, como assim o servidor da Oracle não consegue me oferecer uma boa velocidade de download? :confused:

Como disse, isso é recorrente, já notei que pela manhã e depois da meia noite esse problema parece desaparecer.

Alguém mais tem alguma experiência do tipo com a Vivo? O que poderia ser?

Obrigado, e grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Seja bem vindo.

Bom, tudo depende do servidor onde pretende baixar algum arquivo, os servidores da Oracle devem limitar o download pelo simples fato de capacidade, já imaginou 5.000.000 de usuários fazendo download a 10.000 kb/s?

Sobre os horários de download, pode ser também traffic shapping.

Compartilhar este post

Link para o post
Seja bem vindo.

Bom, tudo depende do servidor onde pretende baixar algum arquivo, os servidores da Oracle devem limitar o download pelo simples fato de capacidade, já imaginou 5.000.000 de usuários fazendo download a 10.000 kb/s?

Sobre os horários de download, pode ser também traffic shapping.

É muito estranho uma empresa como a Oracle limitando a velocidade de download dos produtos dela, mas ok.

O pior é que como eu disse, isso é um problema intermitente, hoje está assim mas amanhã talvez esteja normal, já realizei esse tipo de teste.

Também pensei na questão do traffic shapping, mas não consigo colocar na minha cabeça qual é moral de fazer traffic shapping nos downloads que eu faço do site da Oracle e nos da Samsung não :confused:.

Lembrando que estou usando a Oracle, mas isso acontece com outros servidores conhecidos também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
É muito estranho uma empresa como a Oracle limitando a velocidade de download dos produtos dela, mas ok.

O pior é que como eu disse, isso é um problema intermitente, hoje está assim mas amanhã talvez esteja normal, já realizei esse tipo de teste.

Também pensei na questão do traffic shapping, mas não consigo colocar na minha cabeça qual é moral de fazer traffic shapping nos downloads que eu faço do site da Oracle e nos da Samsung não :confused:.

Lembrando que estou usando a Oracle, mas isso acontece com outros servidores conhecidos também.

Só pensar no seguinte ...

Sua casa tem um limite de download/upload...

Se colocar o utorrent por exemplo e seu limite de upload seja digamos ... 500 kb/s caso deixe um programa open-source para ser compartilhado o limite de alguém que acesse esse arquivo será de 500 kb/s.

Agora jogue isso para o servidor da Oracle, mas em proporções maiores.

Pense que o limite deles seja 5.000.000 kb/s, caso tenha 1500 usuários ficará dividido entre eles, 100 ou 1000, por isso a diferença entre os horários, quanto mais membros utilizando o link da empresa menor será a capacidade de download.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais