Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
scoobyoob

Placa de vídeo queimada

Recommended Posts

bom meu pc é um i5 760, mobo h55m-le da asrock, 4gb de ram corsair vegeance, hd 320, fonte 700w ocz sxs2... a placa de video ta com artefatos, pelo que vi n compensa o concerto, é uma gtx 460 da evga (aconteceu depois de instalar um dos novos drivers da nvidia).

minha duvida é, como eu ligo o pc na onboard, ja tentei procura na bios alguma opção pra desabilita o video offboard... pois quando ligo diretamente na onboard, tanto com a placa de video ligada ou desligada, não sai video algum

na placa mãe tem entrada vga, só que não sei se ela que ta com algum defeito ou é algo relacionado ao processador...

se alguem souber e puder me ajudar :)

*o pc só liga em modo seguro, quando ligo em modo normal da tela azul

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora sua placa mãe tenha conector para vídeo vga e também DVI-D, o vídeo gerado seria através do processador Intel, seu processador Core i5-760, não possui vídeo integrado portanto, se colocar um conector do monitor no conector vga ou dvi-d da placa mãe, não vai gerar vídeo.

Você tem duas opções, adquirir outra placa de vídeo offboard, ou adquirir um processador com vídeo integrado da Intel, por exemplo: Um Intel® Core™ i5-680, que já vem com vídeo integrado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

meu medo era que uma das minha teorias tivessem certa :(

mas e sera que minha placa de video realmente ta estragada? eu n tenho outro pc aqui pra testa...

quando da tela azul inicializando em modo normal da erro em "nvlddmkm.sys, que pelo que pesquisei é um dos principais arquivos do driver da nvidia... será que não teria algum jeito de troca só esse arquivo pra que o pc ao menos ligue em modo normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ter imagem satisfatória no modo VGA, ao clicar o botão ligar no PC, tecle F8 e escolha a opção VGA, veja se inicializa normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode ter imagem satisfatória no modo VGA, ao clicar o botão ligar no PC, tecle F8 e escolha a opção VGA, veja se inicializa normalmente.

n achei essa opção, tinha "habilitar video em baixa resolução 800x624" que da tela azul também... tentei a opção de inicializar na ultima configuração valida, abriu mas fico com os mesmos artefatos e trava um pouco... muito mais do que em modo seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Teste sua gtx 460 da evga em outro computador, se tiver possibilidade pois, é quase certo o defeito em sua placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais