Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000


Posts recomendados

Opa beleza galera estou querendo montar um pc para jogos e como muitos tenho varias duvidas, segue abaixo configuração que tenho em mente;

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360

R9 290X OU GTX 780

Intel Core i5 4670K

*GA-Z87X-D3H

Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R

Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

HD 1TB WD

Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DVD+R/-R Int SATA Blac

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

2xCoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120 R4-L2R-20AC-GP

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 R$147,25

R9 290X OU GTX 780

Intel Core i5 4670K R$718,16

*GA-Z87X-D3H R$629,20

Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R R$327,75

Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze R$308,00

HD 1TB WD R$ 248,15

Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DV R$ 56

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1 R$74

2xCoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120 R4-L2R-20AC-GP R$19,00

R$2546,51

Pretendo fazer um OC e Cros/SLI futuramente (batendo o olho assim sera que vai pega na fonte?). Olhei os preços na Kabum,Mamute, Pichau infelizmente as lojas daqui de Bh estão muito fracas,Não estou querendo colocar SSD pra ver se consigo pegar uma R9 290X ou GTX 780 (seria mais vantagem?) porém sobro somente R$1453,00 de grana disponível, contando com a Black Friday pra ver se salva, outra coisa que queria a opnião de vocês é que seu eu fosse para AMD de FX 8350 /GigaByte GA-990FXA-UD3 o preço cairia relativamente (R$2298,11) ai acho que aumentava as chances de uma VGA melhor e até um SSD, essa jogada final valeria a pena ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e porque não um CROSS de 270X ? a verdade é que uma Single 280X já rodaria tudo em 1080P.

Você pode ir pra AMD sim, vai economizar um pouco.. e caso não for fazer over daria pra mudar pra um I5-4570 e um chipset H87.. e perderia o SLI tambem (ficando apenas com cross)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que não faz o menor sentido montar um PC TOP sem SSD.

Fica um bicho capenga com cara de velho.

SSD é obrigatório.

Cara, eu discordo.

Pra mim SSD é acessório de luxo. Só vale a pena pra quem tem $$ sobrando, o que não é o caso.

junexp acho muito difícil você encaixar uma 290x numa configuração até 4000.

uma 280x não seria suficiente. Ja da pra rodar todos os jogos atuais com sobra. Se no futuro não tiver mais dando conta, tu faz um Crossfire e pronto.

até la o preço da 280x ja deve ter baixado.

O problema é que pra fazer um CF de 280x você iria precisar de uma fonte melhor, e eu não sei dizer se a GA-Z87X-D3H suporta CF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vejo como luxo, se você vai gastar 4k em um PC (não é pouca grana). E você encontra SSD's kingston de 128Gb na faixa e 310 reais (SP).. se morar no RJ acha até por 290 no infocentro.

é algo que acelera e muito o boot e uso diário da maquina. tem pessoas que colocam o jogo preferido no ssd junto com o windows.. é questão de gosto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xip vou fazer OC não agora mais pretendo... Me falaram isso que o cross de 270x chega quase igual uma 290x. O problema é a fonte não vai guentar, se puder indica uma ai.

adriannocg me corrigam seu eu estiver errado mais a GA-Z87X-D3H faz cross 16x8, cara to achando difícil também, sei que a R9 280X vai fica segura a onda mais sei la (evita mexer na fonte e prolonga mais a necessidade de um cros) quero ir de R9 290X porém vou avaliar as opções abaixo;

1-Pegar a R9 290x com I5

2-Pegar a R9 290X com 8350 + SSD

3-Pegar a R9 290x com 8350

4-Pegar a R9 280x com i5 +SSD

5-Pegar a R9 280x com 8350+SSD+fonte 850W

Ai que eu fico perdidin kkkk no que eu faço pra não investir errado, opinem ai galera.. me da uma dica da fonte tb.

valeu obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa beleza Galera decide pela primeira opção porém vou ter quer gastar mais dinheiro, porém com o natal os preços subiram muito, enfim compensa esperar até janeiro ou a tendencia e o preço subir? Também estou com duvidas com relação a fonte não sei ce pego uma fonte mais potente para que no futuro não precise de trocar a mesma so gastar com uma outra placa de video e ou watercooler compensa essa ação? Qual seria a fonte mais indicada?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX 8350 perde para o i5 em games, mas não é NADA ASSUSTADOR e o preço x benefício é bem mais em conta.

Sobre a fonte, toca muito bem qualquer uma das placas citada, mas SLI/Cross complicaria e muito.

Não concordo, segue link de diferença vs desempenho. Lembrando que a configuração é de 4mil. Mais 10 % de desempenho tem que custar menos que 400 pra ter custo beneficio

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-processor-frame-rate-performance,3427-6.html

Diferença pro i5 é gritante, pelo menos neste jogo.

Cara, eu discordo.

Pra mim SSD é acessório de luxo. Só vale a pena pra quem tem $$ sobrando, o que não é o caso.

junexp acho muito difícil você encaixar uma 290x numa configuração até 4000.

uma 280x não seria suficiente. Ja da pra rodar todos os jogos atuais com sobra. Se no futuro não tiver mais dando conta, tu faz um Crossfire e pronto.

até la o preço da 280x ja deve ter baixado.

O problema é que pra fazer um CF de 280x você iria precisar de uma fonte melhor, e eu não sei dizer se a GA-Z87X-D3H suporta CF.

Discordo sobre o ssd, a diference é muito grande. Dar boot em 9 segundos ? E a loading screens de jogos ? Compra um de 128 da pra colocar vários jogos direto no ssd.

R9 280x só é boa sozinha, se for fazer crossfire melhor sli de gtx 770 segue o link

http://media.bestofmicro.com/W/N/386087/original/bf3-multi-avg.png

Não é só a fonte mas a placa mãe e é bom que o gabinete também estejam preparados se for fazer com 2 placas de vídeo

Eu particularmente pegaria pc com apenas um gtx770 e preparado para sli para ficar fácil de colocar outra.

A nvidia é compatível com. A tecnologia lighboost mas só funciona em uns monitores caros tipo benq xl2420t. Outra vantagem é que o monitor suporta 120hz e as placas 120fps e isso e muito bom, principalmente para jogos de tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza Galera decide pela primeira opção porém vou ter quer gastar mais dinheiro, porém com o natal os preços subiram muito, enfim compensa esperar até janeiro ou a tendencia e o preço subir? Também estou com duvidas com relação a fonte não sei ce pego uma fonte mais potente para que no futuro não precise de trocar a mesma so gastar com uma outra placa de video e ou watercooler compensa essa ação? Qual seria a fonte mais indicada?

Obrigado

Cara, cancela tudo e boleta o FX 8350 OEM da kabum que ta incríveis 455,00... Muito barato e mete algum cooler bom.

Concordo com o cara que falou que SSD é luxo, economizar 300~500 conto e perder... 2~4 minutos do meu dia com loadin? Agradeço e faço com gosto.

i5 tem single core melhor, ok, mas alguém parou pra pensar que a arquitetura dos novos consoles é tudo AMD e ano que vêm já vamos começar a ter jogos utilizando 6 cores? Eu vou rir D+ quando o fx6300 começar a bater todos os i5 xD.

Olha, na MINHA opinião Cross/Sli não compensa, já a algum tempo eu venho vendendo a placa antiga e comprando uma nova e estou gastando menos dinheiro do que eu gastaria para comprar outra placa igual (na verdade igual, mas como eu consegui economizar na mobo e fonte compensa).

Se for mantei sem cross/sli uma fonte de 600W da conta de qualquer NVIDIA + over no processador e uma de 700W de qualquer amd (na verdade o único que bate os 600W seria a R9 290x, pelas minhas contas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cancela tudo e boleta o FX 8350 OEM da kabum que ta incríveis 455,00... Muito barato e mete algum cooler bom.

Concordo com o cara que falou que SSD é luxo, economizar 300~500 conto e perder... 2~4 minutos do meu dia com loadin? Agradeço e faço com gosto.

i5 tem single core melhor, ok, mas alguém parou pra pensar que a arquitetura dos novos consoles é tudo AMD e ano que vêm já vamos começar a ter jogos utilizando 6 cores? Eu vou rir D+ quando o fx6300 começar a bater todos os i5 xD.

Olha, na MINHA opinião Cross/Sli não compensa, já a algum tempo eu venho vendendo a placa antiga e comprando uma nova e estou gastando menos dinheiro do que eu gastaria para comprar outra placa igual (na verdade igual, mas como eu consegui economizar na mobo e fonte compensa).

Se for mantei sem cross/sli uma fonte de 600W da conta de qualquer NVIDIA + over no processador e uma de 700W de qualquer amd (na verdade o único que bate os 600W seria a R9 290x, pelas minhas contas).

I5 é absurdamente melhor, olha aqui com a diferença e grande no skyrim:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-processor-frame-rate-performance,3427-6.html

Loading screen mais rápida deixa o jogo mais legal =D.

A respeito do sli. Olha o desempenho aumentando mais de 40%

http://www.techoftomorrow.com/wp-content/uploads/2013/05/GTX%20770%20SLI%20Benchmarks.002.png

2gtx 770 2600 + fonte e placa mãe = 2900.

Gtx 780 = 2600,00

300 reais pra aumentar o desempenho em mais de 40% ? Tem custo beneficio melhor que esse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas opiniões, vou de i5 mesmo... porém quero colocar uma r9 290x, agora conforme falado a minha duvida e comprar esse ano ou começo do ano que vem? Quero deixa o pc no caso preparado pra um cross pelas minhas pesquisas vai pegar na fonte ai que quero saber compensa ja colocar uma fonte melhor ou depois troca fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas opiniões, vou de i5 mesmo... porém quero colocar uma r9 290x, agora conforme falado a minha duvida e comprar esse ano ou começo do ano que vem? Quero deixa o pc no caso preparado pra um cross pelas minhas pesquisas vai pegar na fonte ai que quero saber compensa ja colocar uma fonte melhor ou depois troca fonte ?

VGA pelo menos é melhor ano que vem, ainda mais essa série nova, só têm referência no mercado praticamente, os preços estão inflacionados,etc...

Por exemplo, a R9 290 SAPPHIRE TOXIC ta com o mesmo desempenho e uma melhor refrigeração do que as R9 290x referência, é algo a se pensar, pois como você quer cross no futuro duas dessa ajuda a dar uma economizada em W, ainda mais que você vai ter que meter um over brabo pro i5 não gargalar o cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 é absurdamente melhor, olha aqui com a diferença e grande no skyrim:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-processor-frame-rate-performance,3427-6.html

Loading screen mais rápida deixa o jogo mais legal =D.

A respeito do sli. Olha o desempenho aumentando mais de 40%

http://www.techoftomorrow.com/wp-content/uploads/2013/05/GTX%20770%20SLI%20Benchmarks.002.png

2gtx 770 2600 + fonte e placa mãe = 2900.

Gtx 780 = 2600,00

300 reais pra aumentar o desempenho em mais de 40% ? Tem custo beneficio melhor que esse ?

Preço da GTX780 não é isso tudo. As custom já se encontra no preço de R$ 2.000,00 e padrão por uns R$ 1.600~1.700.

E que fonte e placa mãe juntas seguram um sli e custam 300 reais? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço da GTX780 não é isso tudo. As custom já se encontra no preço de R$ 2.000,00 e padrão por uns R$ 1.600~1.700.

E que fonte e placa mãe juntas seguram um sli e custam 300 reais? :confused:

Onde tem 780 por 1600,00 ?

Eu digo gastar 300,00 reais a mais. Fonte normal 300 , fonte sli 400. placa mãe normal 300 para sli 500....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, melhor comprar tudo no esquema já pra não fazer que nem eu, precisava do pc rápido pra rodar uma rotinas e estava sem grana na época, acabei optando por fonte meio genérica, fx 6300 e mobo boa, apesar dela não sergurar Sli nem cross... precisei começara trocar tudo aos poucos, apesar de não perder muito na revenda das peças vou acabar perdendo uns 200~250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tem 780 por 1600,00 ?

Eu digo gastar 300,00 reais a mais. Fonte normal 300 , fonte sli 400. placa mãe normal 300 para sli 500....

Ah entendi... :D 300 era a diferença para suportar sli.

Sobre a GTX 780, http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6170/placa-de-video-pny-geforce-gtx-780-3gb-384-bit-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx7803xpb-port-box tá por 1720. Deve se encontrar mais barato.

Eu estou querendo uma mas por uns 1500. Ou no caso uma 770 mesmo por no máximo 1.000, mas só achei por 1120 até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra ficar claro meu gabinete e placa-mãe aguentam de boa? Vou aguardar ate ano que vem... Com relação ao Cross/Sli não sei se ficou claro mais minha intenção e fazelo num futuro 2~3 anos então minha intenção agora é investir em uma placa single top e no futuro usar esse recurso sem ter que gastar muito e ficar com peças velhas sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...