Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrowperez

Processador AMD FX8350

Recommended Posts

Boa tarde;

Sábado comprei um Computador novo; comprei somente as peças

Liguei tudo normal, LEDs do gabinete, powersw e etc; conectei os cabos todos corretamente mas veio ocorrer um problema quando fui liga-lo; assim que liguei o mesmo, uma fumacinha e um leve cheiro de queimado apareceu; já tinha descartado o propósito e já tinha largado mão da placa mãe; minhas sugestões do problema eram sim o problema do POWERSW e RESET da placa mãe ligados incorretamente; pois o LED de energia da placa mãe não estava mais ligando;

Passou o dia, e pesquisei na internet a respeito desses POWERSW e RESET e cheguei a uma conclusão; se conectar-los incorretamente a placa mãe não chega a queimar. Então fui e liguei novamente minha máquina; só que desta vez o LED da MOBO ligou; mas sempre que ligava a fonte um som aparecia. Achei estranho; tentei ligar e nada. Desliguei a fonte e tentei ligar outra fonte na placa; e tudo funcionou normalmente; mas o que veio me ocorrer foi que a placa mãe não estava me apresentando BEEP e sem nenhum sinal do monitor; desliguei tudo novamente e verifiquei novamente o manual da placa mãe; , retirei a bateria , esperei 10 minutos, conectei novamente e tentei ligar, porém sem sucesso; desliguei novamente a fonte que estava, e liguei a fonte que estava apresentando problemas.

Assim que liguei a fonte, o barulho tinha sumido, liguei o computador novamente e o cooler do processador começou a girar cada vez mais rápido, e mais rápido; desliguei tudo novamente.

Cheguei a uma conclusão: provavelmente deve ser o processador, pois a placa mãe esta funcionando normalmente... E outra coisa que eu percebi é que o processador foi a única coisa que veio separado, sem caixa. Gostaria de uma opnião a respeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem nada a haver com o processador.. e o cheiro de queimado, saiu de onde? dele é que nao foi! o fato de você comprar um processador OEM (sem embalagem) nao quer dizer nada

se a placa-mãe está funcionando, ela tb a priori nao foi afetada

o unico item q aparenta ter se lascado ai por qualquer motivo alheio ao que você fez foi a fonte, q soltou provavelmente esse cheiro de queimado

alias, você escreveu, escreveu e nao deu detalhes basicos, e na base da advinhacao fica difícil tecer qualquer comentario com um minimo de qualidade

qual é a sua fonte original, potencia real e marca?

qual é a sua config?

você realmente montou tudo como devia e checou após sentir o cheiro de queimado?

você colocou um cooler adequado nesse processador? porque ele é 4ghz e refrigeracao pra ele é primordial, o primeiro item a ser cuidadosamente verificado

você ja verificou a placa-mãe por completo pra ter certeza q ela nao teve nenhum componente danificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bem Rodrigo, antes de tudo obrigado pela atenção.

A configuração atual é:

Processador: AMD FX 8350 - Cooler da própria AMD;

Placa mãe: ASUS M5A97 LE RE2.0

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 TI BOOST

Fonte: ICE AGE 500W REAIS

MEMÓRIA: 4GB DDR3

HD: 1 TB

Liguei outra fonte genérica após testar essa fonte, e funcionou, porém não ligou do mesmo jeito; que também é de 500W; pois isso descartei a fonte.

Não sei te dizer exatamente de onde saiu fumaça; mas achei que fosse a placa mãe pelo LED não ligar; mas testei o mesmo hoje cedo e funcionou normal;

Tirei a bateria pra resetar a BIOS mas não funcionou;

Quando liguei novamente a placa mãe, fui ligando componente por componente pra ver se localizava algum erro, ou algum hardware que pode estar dando problemas; mas todos estão funcionando normalmente. Meu único problema que estou encontrando é o BEEP, não esta dando sinal algum de vida; posso voltar a testar a máquina com outra fonte, e ligar novamente, mas acho muito difícil funcionar, pois ja fiz esse procedimento pelo menos 5 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, tudo bem Rodrigo, antes de tudo obrigado pela atenção.

A configuração atual é:

Processador: AMD FX 8350 - Cooler da própria AMD;

Placa mãe: ASUS M5A97 LE RE2.0

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 TI BOOST

Fonte: ICE AGE 500W REAIS

MEMÓRIA: 4GB DDR3

HD: 1 TB

Liguei outra fonte genérica após testar essa fonte, e funcionou, porém não ligou do mesmo jeito; que também é de 500W; pois isso descartei a fonte.

Não sei te dizer exatamente de onde saiu fumaça; mas achei que fosse a placa mãe pelo LED não ligar; mas testei o mesmo hoje cedo e funcionou normal;

Tirei a bateria pra resetar a BIOS mas não funcionou;

Quando liguei novamente a placa mãe, fui ligando componente por componente pra ver se localizava algum erro, ou algum hardware que pode estar dando problemas; mas todos estão funcionando normalmente. Meu único problema que estou encontrando é o BEEP, não esta dando sinal algum de vida; posso voltar a testar a máquina com outra fonte, e ligar novamente, mas acho muito difícil funcionar, pois ja fiz esse procedimento pelo menos 5 vezes.

porque você descartou a fonte? essa sua fonte ai, iceage de longe é uma das melhores, e se você colocou uma fonte generica e nada funcionou então foram as fontes péssimas q você usou até agora!

faça um teste com uma fonte digna, boa, de qualidade.. alias, pegue a fonte q você usava no momento q sentiu o cheio de queimado e dê uma cheirada nela, pode ser q sinta algum odor ainda!!

mas pela sua config, de processador e placa de video principalmente, você tem q ter uma fonte boa, de qualidade reconhecida e nao essas pé de escada..

Compartilhar este post

Link para o post

Testei com minha fonte digna (Ice Age), e a fonte não ligou na placa mãe; ela começou a dar um barulho quando dei start na placa mãe. Se ela apresentar o odor ainda, quer dizer que ela queimou? Liguei com a genérica de 500W, e ela ligou normalmente, sem nenhum barulho. Mas ainda não apresenta o Beep.

Tirei as memórias RAM, e deixei somente o processador na máquina pra ver se aparecia algum sinal do Beep continuo, mas nada surgiu;

Como eu posso fazer testes que indicam que a placa mãe possa ter queimado?

Ou do próprio processador?

Compartilhar este post

Link para o post

pra testar a fonte, você pode fazer esse teste:

http://www.tecmundo.com.br/conectores/2591-manutencao-de-pcs-como-testar-se-uma-fonte-esta-queimada-video-.htm

agora tome muito cuidado pra nao tomar um choque ou dar um curto circuito.. se fizer conforme mostra esse tutorial, você saberá se a fonte queimou mesmo ou nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que pode ter queimado algum dos outros componentes? Placa mãe, processador?

Eu liguei a fonte que não estava ligando na placa mãe, e esta funcionando em outro computador; a fonte não esta queimada!

Compartilhar este post

Link para o post

é como falei, se o cheiro estiver somente na fonte, creio q nao!

mas se voce puder testar com uma fonte de qualidade e nada funcionar, então é bom fazer a checagem de tudo individualmente, placa-mãe, memorias, processador, etc..

mas um conselho: você comprou pecas muito boas pra fazer um pc otimo, mas pecou nessa fonte iceage! até tem testes feitos pelo proprio Clube do Hardware q dizem q essa fonte é uma bomba!!.. se quer uma fonte boa, pegue alguma da corsair, xfx, thermaltake, akasa, etc.. essas sim, sao fontes garantidas e que valem o investimento..

é como sempre digo, todo bom computador comeca com uma boa fonte. q nao precisa necessariamente ser a mais cara, de forma alguma! mas eu particularmente nao confio em fontes de 150 reais ou menos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, mesmo ligando somente a placa-mãe/processador , e não ligar pode ser ainda o problema na fonte? Achei estranho, por que nem sinal de BEEP apresenta.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, se nao ligar NADA NEM APARECER NENHUMA LUZ LIGADA, so pode ser a fonte.. como é q o pc vai funcionar sem energia?

e mesmo q ligue, pode ser q ela nao esteja aguentando a config, afinal esse processador e essa placa ai demandam de energia!! e essa sua iceage 500W com certeza nao entrega esses 500W

veja as especificacoes dessa placa de vídeo:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-650ti-boost-br.html#pdpContent=2

Energia e temperatura

Temperatura máxima

97 C

Consumo de energia

134 W

Requisito mínimo de alimentação

450 W

Conexões de energia

6-pin

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, percebo que os requisitos de energia da placa de vídeo são muito autos, mas, tentei ligar o computador sem ela, e não funciona; amanhã vou levar a placa mãe e o processador no trampo e ver se ela funciona com outra fonte.

Vamos ver se realmente o problema esta na fonte; o que pode estar ocorrendo. Me tire somente uma dúvida, que ainda persiste na minha cabeça :

Se a placa mãe tivesse queimado, ela não ligaria o LED, correto? Pode ocorrer algum problema de tensão na placa mãe, na parte do processador? Por que liguei a mesma com o processador, e o processador tem esquentado muito, o que eu estranhei, por não estar em atividade.

Processador é difícil de queimar, correto? Ainda mais um novo!

O que pode estar ocorrendo,eu liguei essa mesma fonte ice age no meu outro computador e ela esta funcionando normalmente; ela pode não estar aguentando mesmo o computador novo!

Amanhã levarei para o técnico para efetuar alguns outros testes!

Valeu pela atenção Rodrigo, se possível, tem como estar me mandando seu e-mail?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, percebo que os requisitos de energia da placa de vídeo são muito autos, mas, tentei ligar o computador sem ela, e não funciona; amanhã vou levar a placa mãe e o processador no trampo e ver se ela funciona com outra fonte.

Vamos ver se realmente o problema esta na fonte; o que pode estar ocorrendo. Me tire somente uma dúvida, que ainda persiste na minha cabeça :

Se a placa mãe tivesse queimado, ela não ligaria o LED, correto? Pode ocorrer algum problema de tensão na placa mãe, na parte do processador? Por que liguei a mesma com o processador, e o processador tem esquentado muito, o que eu estranhei, por não estar em atividade.

Processador é difícil de queimar, correto? Ainda mais um novo!

O que pode estar ocorrendo,eu liguei essa mesma fonte ice age no meu outro computador e ela esta funcionando normalmente; ela pode não estar aguentando mesmo o computador novo!

Amanhã levarei para o técnico para efetuar alguns outros testes!

Valeu pela atenção Rodrigo, se possível, tem como estar me mandando seu e-mail?

Obrigado

é, eu creio q a placa-mãe estando queimada nao daria qualquer sinal de vida e um pc sem processador tb nem dá sinal

então, a principio você pode descartar a queima deles, tanto da placa como o processador, principalmente se ele anda esquentando.. se estivesse morto, nao aconteceria nada!.. e mesmo q nao funcione, é normal ele esquentar, afinal está trabalhando.

agora o fato de você está testando essa fonte em outro pc e ele está funcionando com ela nao quer dizer nada, afinal cada pc tem sua demanda.. se esse pc q funciona tiver uma demanda menor é obvio q ele vai funcionar.. você dá partida num carro com uma bateria até de caminhao mas nao vai fazer um motor de caminhao funcionar com uma bateria de carro. é simples

eu sendo você, mesmo q essa iceage consiga por algum milagre fazer seu pc funcionar nao insistiria nela.. é de qualidade duvidosa, com certeza nao fornece os 500W reais e com pouco mais de 200 reais você compra uma boa corsair, essa minha da assinatura mesmo é perfeita, desde janeiro com ela, nada a reclamar! segurando meu pc firme e forte com essa minha VGA q nao é das melhores mas no geral se eu precisar fazer um up futuro, tenho bastante folga.. nao esquenta, nao faz barulho, parece q nem fonte existe! eu recomendo!!

sobre o email, pode escrever pelo forum mesmo q eu tenho as notificacoes desse topico ativadas, ou seja, quando você escrever aqui eu saberei.. sem probls, beleza?!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, fiz alguns testes nestes dias, e acabei percebendo que não tinha ligado o "Speaker"; a placa começou a apresentar uns beeps; e não achei em nenhum lugar falando a respeito da sequencia que esta aparecendo pra mim;

Primeiramente fiz o teste sem ligar as memórias RAM, o que começou a aparecer 1 beep longo e 2 beeps curtos (que no manual da placa mãe diz que a memória não foi detectada ); até ai tudo bem;

Conectei a memória e não apresentou mais beeps; tirei e conectei novamente mas dessa vez pluguei a mesma mais firmemente na placa mãe, e acabei tento uma sequencia de beeps estranha;

O primeiro BEEP é agudo, depois vem uma sequencia de 1 beep longo, 4 beeps curtos e depois de meio segundo aparece o 5º beep curto.

Achei estranho e procurei na internet algo a respeito dessa sequencia e não achei nada a respeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu resetar a BIOS, ele pode funcionar? Ou simplesmente dar um Clear CMOS?

Para resetar a BIOS é só tirar a bateria e liga-la novamente, correto?

O Clear CMOS é o procedimento de inverter o Jumper; correto?

Preciso estar com energia na placa mãe para fazer os processos?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão de sua bios?

Precisa estar na 1006 para funcionar. Recomendo colocar um processador simples para atualizar e tentar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais