Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson_SP

Asus Z87 De Luxe vs Nvidia GT9600

Recommended Posts

Hey folks,

Galera, acabei de adquirir a mobo ASUS Z87 DE LUXE. Eu vou montar um novo PC. Não sou gamer...

No meu PC antigo ainda estou a usar uma placa de video NVIDIA GT 9500.

Considerando que vou desativar o PC antigo fiquei a filosofar...

"Sera que o video onboard da Z87 tem um desempenho superior ao dessa Nvidia GEFORCE GT 9500????

.... ou eu deveria desativar o video onboard da Z87 e instalar essa Nvidia na minha nova placa""""

Afinal, uma GT9500 tem qualidade superior ao video ON da ASUS Z87 ??????

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, no seu caso, que vai definir isso é o processador e não sua placa mãe.

Bruno, desculpa, cara, mas não entendi!!!:confused:

Ora, o video On board é um recurso da mobo, não??? Ou seja: quem dita a qualidade desse video onboard é o chipset da mobo....

Alguém me ilumina aqui, pleeeease.

No meu caso, o processador a ser usado com a nova MOTHERBOARD é o I7-4770K.

Mas o que eu gostaria mesmo de saber é: considerando que QUE USAREI 2 MONITORES, MAS NÃO SOU GAMER, qual placa de vídeo eu terei melhor desempenho:

• Video ONBOARD da US Z87 DELUXE(que permite sinal de video para até 3 monitores!!!)
  • Placa de vídeo NVIDIA GEFORCE T9500 - NÃO É A 9600.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Robson!

Cara, no seu caso, que vai definir isso é o processador e não sua placa mãe.

Essa parada que o nossso camarada Bruno disse, trocando em miúdos, a solução gráfica atual da Intel vem de seu i7 e não da Asus Z87. Desde a 2º geração dos Core i, a ponte norte da placamãe foi tudo "jogada" para o processador. Controle de Slots PCIex, memória e gráficos tá tudo na mão da CPU agora, e não na placamãe, que apenas faz o papel de oferecer conexões para o(s) monitor(es).

No caso de seu i7, a solução gráfica é a HD4600. Mesmo sendo "onboard", deverá ter o desempenho gráfico em geral superior ao 9500T, além de suportar DirectX 11, coisa que a VGA não faz. Sei que seu foco não é para jogos, mas para efeito de comparação, essa solução gráfica pode rodar a maioria esmagadora de jogos atuais, bastando apenas um ajuste de resolução e detalhes em alguns mais pesados.

O único porém, como todo vídeo onboard (seja da onde for), que precisará "roubar" um pouco de RAM do sistema. Se tiver confortável na quantidade de memória instalada, vá de onboard mesmo que é a boa.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parada que o nossso camarada Bruno disse, trocando em miúdos, a solução gráfica atual da Intel vem de seu i7 e não da Asus Z87. Desde a 2º geração dos Core i, a ponte norte da placamãe foi tudo "jogada" para o processador. Controle de Slots PCIex, memória e gráficos tá tudo na mão da CPU agora, e não na placamãe, que apenas faz o papel de oferecer conexões para o(s) monitor(es).

Cabelo, meu nobre, obrigado pela ajuda.

Cara, não sabia dessa GRANDE mudança havida com os novos processadores.

O único porém, como todo vídeo onboard (seja da onde for), que precisará "roubar" um pouco de RAM do sistema. Se tiver confortável na quantidade de memória instalada, vá de onboard mesmo que é a boa.

No meu caso eu terei 32GB de RAM, que é o máximo que a mobo(OU É O PROCESSADOR também QUEM DETERMINA A QUANTIDADE MÁXIMA QUE SE PODE ADMINISTRAR????) permite.

Você acha que é suficiente? Lembrado-lhe que eu usarei dois monitores ao mesmo tempo.

Abraços e obrigado novamente.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na área!

Respondi teu MP, Robson. Para não deixar sua pergunta no vazio, principalmente para a rapaziada que, de repente, tenha a mesma dúvida, vou respondê-lo, tranquilo?

No meu caso eu terei 32GB de RAM, que é o máximo que a mobo(OU É O PROCESSADOR também QUEM DETERMINA A QUANTIDADE MÁXIMA QUE SE PODE ADMINISTRAR????) permite.

Você acha que é suficiente? Lembrado-lhe que eu usarei dois monitores ao mesmo tempo.

No caso dos Haswell (igual aos Sandy e Ivy) o limite de 32GB é imposto pelo processador. A placamãe no máximo pode interferir na velô das RAMs, fazendo com que o Haswell aceite memórias de frequências acima do padrão de 1600MHz dos Haswell e Ivy (1333MHz do Sandy)

Em relação ao vídeo, são tranquilamente suficientes, mesmo que o vídeo onboard do processador tome alguma memória "emprestada" para tocar os monitores.

Abraços e obrigado novamente.

Disponha sempre, Robson!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais